Início Araraquara Feira Terra e Cultura: domingo (6) no Assentamento Bela Vista do Chibarro

Feira Terra e Cultura: domingo (6) no Assentamento Bela Vista do Chibarro

Artesanato, alimentos e atividades culturais estão na programação gratuita que tem início às 10h30

A quinta edição da Feira Terra e Cultura será realizada neste domingo (6), no Assentamento Bela Vista do Chibarro, das 10h30 às 16 horas. Diversas peças artesanais, assim como variadas opções de alimentos, estarão sendo comercializadas.

Crochê, sabonetes artesanais, mudas de plantas, além de bolos, pães, pastel, verduras, mandioca in natura, porções de batata e banana frita e caldo de cana estão entre as atrações da feira.

A Cultura também marca as atrações do dia: a partir das 14 horas haverá apresentação artística do projeto Capoeira Itinerante com Samba de Côco, Maculelê e Dança Guerreira. Também, uma roda de capoeira com os alunos das Oficinas Culturais Municipais e grupo Acasol – Sol da liberdade integram a programação.

Mestre Zezinho conta que as apresentações do Projeto Capoeira Itinerante são uma parceria entre Associação de Capoeira Sol da Liberdade e Fundart. Os 15 alunos envolvidos com a atividade participam das Escolinhas de Esportes das EMEFs Henrique Scabello e Waldemar Saffioti. Também participam da apresentação: grupo Pau Brasil e Geração do Quilombo, com a apresentação da Roda de Capoeira com jogos, Maculelê, Dança Afro e Coco de Rosa (umbigada).

A Feira Terra e Cultura é realizada através da parceria estabelecida entre as mulheres do Assentamento com a Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Coordenadoria de Agricultura e a Secretaria Municipal da Cultura com o programa Oficinas Culturais Municipais.

As mulheres do assentamento pretendem realizar a feira cultural sempre no segundo domingo de cada mês, no próprio assentamento, para mostrar os produtos agrícolas e produtos típicos da roça e da cultura camponesa. A Prefeitura de Araraquara acredita e apoia iniciativas como esta, a fim de fortalecer a comunidade, promover cultura e lazer nas áreas rurais, além de incentivar a organização social e geração de renda para as mulheres assentadas.

Redação

Sair da versão mobile