Início Araraquara Feira vegana da Proteção Animal neste sábado (28) terá campanha de adoção...

Feira vegana da Proteção Animal neste sábado (28) terá campanha de adoção de animais

Feira será realizada no Parque Infantil, das 9 às 17 horas; já a campanha de adoção de animais acontece das 9h30 às 13 horas

Neste sábado (28), no Parque Infantil, será realizada a Gira Pets & Veg – uma feira vegana da Proteção Animal, realizada em parceria com o Coletivo GiraFeira e com a presença de diversas entidades de proteção animal. A feira será realizada das 9h às 17 horas e terá uma campanha de adoção de animais, realizada pela Coordenadoria do Bem-Estar Animal Araraquara.

A feira faz parte da 1ª Semana Municipal da Proteção Animal, evento realizado em uma parceria da Câmara e Prefeitura Municipal de Araraquara, por meio da Coordenadoria Executiva de Bem-Estar Animal, junto à Frente Parlamentar Ambiental Animal. Entre as entidades participantes, estão: Abraça Vidas Araraquara, Projeto Patas de Rua Araraquara, Gipama e Casa dos Gatos.

A Gira Pets & Veg terá a participação de empreendedores com foco na alimentação vegana, além de expositores da economia criativa com artesanato, brechó e produtos pet – entre outros. A realização da feira tem o apoio da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, através da Coordenadoria de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária, e Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Adoção de animais – A campanha de adoção de animais será realizada no Centro de Adoção Permanente Cão Gabriel, localizado no Parque Infantil (na Av. Prof. Jorge Corrêa), das 9h30 às 13 horas e contará com cães e gatos, adultos e filhotes.

Para adotar um animalzinho, o interessado deve ser maior de 18 anos e levar documentos pessoais, assim como comprovante de endereço. No caso da adoção de gatos é necessário levar caixa de transporte, já para cachorros é essencial portar coleira e guia.

Vale destacar que Araraquara conta com aproximadamente 550 animais para adoção e, para esta campanha, será levada uma pequena parte deste total, com todos animais saudáveis, castrados e vacinados. Os interessados devem ter alguns cuidados e a consciência de que o animal vive em média 15 anos e, sendo assim, em algum momento da vida necessitará de cuidados médicos veterinários. Entre os cuidados destacam-se: ter abrigo, alimentação adequada e manutenção da vacina anual para proteção de doenças infectocontagiosas que os animais possam vir a ter.

A programação é gratuita.

Redação

Sair da versão mobile