Início Destaque Ferroviária conquista primeira vitória no Paulistão

Ferroviária conquista primeira vitória no Paulistão

A Ferroviária enfim desencantou no Paulistão. O time de Araraquara derrotou o Botafogo pelo placar de 2 a 1 na noite desta segunda-feira, no Estádio Santa Cruz, pela terceira rodada. Maurinho e Elton marcaram para o time visitante, enquanto Ednei descontou.

 

Ferroviária levou a melhor no clássico Bota-Ferro. Foto: Beto Boschiero/AFE
Ferroviária levou a melhor no clássico Bota-Ferro. Foto: Beto Boschiero/AFE

O resultado levou a Ferroviária para a terceira posição do Grupo C, com quatro pontos, um atrás do líder Bragantino e com a mesma pontuação do Corinthians. O Botafogo é o lanterna do Grupo D, que tem o São Paulo na ponta, com seis.

O Botafogo começou o jogo pressionando a Ferroviária, principalmente, nas jogadas de velocidade com Pimentinha, mas foi a equipe visitante quem abriu o marcador aos 16 minutos. Tony deixou Maurinho de frente para o gol. O atacante tocou de chapa para superar o goleiro Rodrigo Viana.

A resposta do Botafogo veio em cobrança de falta de Leonan, que Tadeu fez a defesa. Apesar de estar em vantagem, a Ferroviária não abdicou do ataque e foi com tudo para cima nos minutos finais. Em cruzamento de Felipe Ferreira, Maurinho chutou à queima-roupa de Rodrigo Viana, que evitou um placar mais elástico na etapa inicial.

O segundo tempo continuou muito movimentado. A Ferroviária arriscou com PH, mas parou em mais uma defesa de Rodrigo Viana. A partir daí o Botafogo foi dominando a partida. Em arremate de longe de Rafael Costa, Tadeu fez grande defesa.

Aos 22 minutos, o Botafogo enfim empatou. Após cobrança de escanteio, Ednei aproveitou o rebote para chutar para o gol. Mas mal deu tempo para o time se animar e a Ferroviária reagiu na sequência. Também na bola parada, Élton cabeceou para recolocar o time de Araraquara na frente, aos 25.

No fim, a Ferroviária administrou o resultado e só não fez o terceiro, pois Rodrigo Viana saiu dos pés de Tony para fazer um milagre.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Novorizontino na quinta-feira, às 17h, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. No mesmo dia, às 21h, a Ferroviária recebe o Ituano na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 x 2 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto.
Data/Horário: Segunda-feira, 28 de janeiro, 20h;
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Marco Antonio Motta Júnior e Luiz Alberto Andrini Nogueira;
Cartões amarelos: PH (Ferroviária);
Gols: Ednei (22’ do 2T) para o Botafogo; Maurinho (16’ do1T) e Elton (26’ do 2T) para a Ferroviária;
BOTAFOGO – Rodrigo Viana; Maicon Silva, Ednei, Plínio e Pará; Willian Oliveira, Diones (Wellington Bruno), Renan Oliveira (Bruno Moraes) e Leonan (Marlon Freitas); Rafael Costa e Pimentinha. Técnico: Léo Condé
FERROVIÁRIA – Tadeu; Diogo Mateus, Elton, Rayan e Arthur (Julinho); PH, Tony e Fellipe Mateus (Higor Meritão); Felipe Ferreira (Jorge Ferreira), Maurinho e Uilliam. Técnico: Vinícius Munhoz.

Redação

Sair da versão mobile