Equipes já estão classificadas para a segunda fase
Carlos André de Souza
A Ferroviária empatou com o XV de Piracicaba por 1 a 1 na noite deste sábado, 15 de setembro, no Estádio da Fonte Luminosa, pela 12ª rodada da Copa Paulista.
O gol que abriu o placar na Fonte Luminosa foi marcado aos 33 minutos do primeiro tempo, quando Danilo Melega aproveitou belo cruzamento rasteiro de Romarinho pela esquerda para tocar com tranquilidade para a rede.
Sem criar muitas chances de perigo, o time araraquarense já tirava a paciência da torcida quando, aos 12 do segundo tempo, Higor Meritão foi derrubado na área e a arbitragem assinalou o pênalti para a Locomotiva. Tom converteu a cobrança com um belo chute no ângulo e igualou o marcador.
Com os resultados da rodada, a Ferroviária segue líder do Grupo 2 com 19 pontos, seguida de XV de Piracicaba (17), Red Bull (13), Rio Claro (11), Rio Claro (11), Desportivo Brasil (11), Inter de Limeira (10) e Noroeste (10). A zona de classificação envolve os quatro primeiros colocados.
A Ferroviária terá mais dois jogos pela primeira fase: enfrentará o Rio Claro na próxima quarta-feira (19), às 15 horas, na casa do adversário e terá pela frente a Inter de Limeira no sábado, dia 22, às 15 horas na Fonte Luminosa.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 1 x 1 XV DE PIRACICABA
Local: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 15 de setembro, 19h;
Arbitragem: Paulo Sérgio dos Santos, auxiliado por Diego Morelli de Oliveira e Helio Antonio Salvia de Sá;
Público: 607 pagantes;
Renda: R$ 7.130,00;
Cartões amarelos: Arthur e Lucas Douglas (AFE); Danilo Melega, Samuel, Mário Sérgio e Caio Souza (XV);
Gol: Tom (12′ do 2T) para a Ferroviária; Danilo Melega (33′ do 1T) para o XV de Piracicaba.
FERROVIÁRIA – Gabriel Leite; Raniele (Vinícius), Elton, Gualberto e Arthur; Higor Meritão, Fábio Souza (João Clériston) e Pedro do Rio; Felipe Ferreira, Tom (Lucas Douglas) e Caio Mancha. Técnico: Vinicius Munhoz;
XV DE PIRACICABA – Leonardo; Mario Sérgio, Gabriel Tonini, Caio Souza e Samuel (Lucas Mufalo); Fraga, Pereira e Cássio Gabriel (Renan Zanelli); Romarinho, Welton Paraguá (Rafael Rosa) e Danilo Melega. Técnico: Cléber Gaúcho.
Foto: Jonatan Dutra/AFE