Início Esporte Ferroviária faz mais um teste para a Série D

Ferroviária faz mais um teste para a Série D

Carlos André de Souza

A Ferroviária fará hoje seu segundo jogo-treino visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O teste da vez será contra a Caldense-MG, time da elite do futebol mineiro que também disputará a Série D. O confronto está marcado para as 10 horas na Fonte Luminosa, porém não será aberto para público e também para a imprensa.
Em seu primeiro teste, realizado na semana passada, a Locomotiva bateu o Grêmio Novorizontino por 3 a 2 na Fonte, com dois gols marcados por Rafael e um de Jhonatan.
O elenco comandado pelo técnico Vinícius Munhoz passa por uma reformulação após a disputa do Paulistão, onde foi eliminado nas quartas de final para o Corinthians nos pênaltis. Sua estreia na Série D está marcada para o dia 4 de maio, próximo sábado, às 18 horas, contra o Joinville, na Fonte Luminosa.
No ano passado, a equipe também passou por uma reformulação às vésperas da competição nacional e foi eliminada na primeira fase, sem nenhuma vitória, com três empates e três derrotas. Um dos líderes da equipe e remanescente da Série B do ano passado, o goleiro Gabriel Leite espera um desfecho diferente dessa vez. “Sabemos que futebol é feito de oportunidade. E essa é uma nova que nós temos e para mim também. A expectativa é de fazer uma Série D melhor que a de 2018. Nós aprendemos muito com aquele campeonato e o objetivo desse ano, com certeza, é fazer algo diferente para que daqui quatro meses estejamos comemorando”, assegurou.
O Brasileiro da Série D de 2019 será disputado em seis fases com 68 clubes de todos os estados do Brasil. A Locomotiva integra o Grupo A17 ao lado de Maringá-PR, Avenida-RS e Joinville-SC. A segunda-fase, com 32 clubes, está prevista para começar a partir do dia 16 de junho. As oitavas de final serão disputadas a partir do dia 30 de junho, as quartas a partir do dia 14 de julho, as semifinais no dia 28 de julho e os dois jogos das finais estão marcados para os dias 11 e 18 de agosto. Os quatro clubes que se classificarem para as semifinais da Série D estão garantidos no Brasileiro da Série C de 2020.
E a Série D não será o único compromisso da Ferroviária no segundo semestre, já que haverá também a Copa Paulista, onde a equipe, com vaga garantida na Série D de 2020, lutará pela vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Na Copa Paulista, a Locomotiva integra o Grupo 1 ao lado de Batatais, Linense, Votuporanguense, Comercial e Mirassol. Sua estreia acontecerá no dia 23 de junho, um domingo, às 10 horas, contra o Mirassol na casa do adversário.

Redação

Sair da versão mobile