Início Esporte Ferroviária joga no Amazonas pelo Brasileirão Feminino

Ferroviária joga no Amazonas pelo Brasileirão Feminino

As Guerreiras Grenás buscam sua segunda vitória no Brasileirão Feminino hoje, às 21 horas, quando enfrentarão o Iranduba na Arena da Amazônia, em Manaus, local que costuma contar com grande público nos jogos.
A delegação da equipe araraquarense viajou de ônibus na madrugada de terça para quarta-feira para São Paulo, de onde pegou um voo para Manaus. Esse será o segundo jogo das Guerreiras Grenás na Região Norte do Brasil, onde estrearam com uma vitória por 4 a 1 sobre o Pinheirense em Belém do Pará. Na segunda rodada, em sua estreia em casa, empatou por 0 a 0 com o Kinderman de Santa Catarina na Fonte Luminosa.
O adversário de hoje vem embalado no Brasileiro. O time amazonense venceu o Kindermann por 1 a 0 em Santa Catarina na estreia e na sequência bateu o Sport-PE por 2 a 1 em casa.
O Grupo 1 do Campeonato Brasileiro tem sua liderança dividida entre Corinthians e Iranduba (ambos com 6 pontos), enquanto a Ferroviária aparece em terceiro com 4, seguida de São Francisco-BA com 3. Sport-PE, Kindermann-SC e São José possuem um ponto, enquanto o Pinheirense é o único clube que ainda não pontuou e é o lanterna da chave.
Pelo regulamento, após as oito equipes se enfrentarem em turno e returno, os quatro primeiros melhores colocados de cada chave avançarão à segunda fase, por isso a equipe grená precisa vencer para se manter no G4 independente de outros resultados.
O técnico Celso Boffa realiza um planejamento com o intuito de conciliar as disputas simultâneas do Campeonato Brasileiro e do Paulista. O time  atuou pela última vez no sábado (5), quando venceu o Audax por 2 a 0 em Osasco pelo estadual.
O treinador promove um rodízio de atletas com o intuito de dar um descanso para algumas peças do elenco e ao mesmo tempo proporcionar ritmo de jogo a jogadoras que vinham sendo reservas no início da temporada. A novidade para a partida em Manaus será a presença da volante Juliana Passari, que se recuperou de um incômodo no tornozelo e já foi relacionada para a partida.
Depois do duelo de hoje no Amazonas, Celso Boffa terá pouco tempo para treinar sua equipe para o próximo desafio, que será realizado já no domingo, 13 de maio, quando enfrentará Embu das Artes fora de casa pelo Campeonato Paulista. Pelo Brasileiro, o próximo desafio será na quinta-feira, 17 de maio, às 18h30, na Fonte Luminosa, contra o Sport-PE.

Redação

Sair da versão mobile