Carlos André de Souza
Esta quarta-feira (27) é dia de mais um jogo histórico para a Ferroviária, que vai até a Arena Corinthians, em Itaquera, para fazer a partida de volta das quartas de final do Paulistão 2019 contra o Corinthians às 21h30. O jogo de ida, realizado no último domingo na Fonte Luminosa, em Araraquara, terminou empatado por 1 a 1, por isso, se ocorrer um novo empate, a vaga para a semifinal será decidida nos pênaltis.
No jogo anterior, a Locomotiva soube se impor em casa e abriu o marcador no segundo tempo com um golaço em um chute de longa distância do lateral Diogo Mateus, mas sofreu o gol nos últimos minutos de jogo com Gustavo.
Os dois times integraram o Grupo C da primeira fase e vem de sequências positivas na temporada. Enquanto a Ferroviária ostenta oito jogos de invencibilidade, o Corinthians não perde há onze jogos. A Locomotiva foi vice-líder da chave com 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e duas derrotas, com 12 gols marcados e 9 sofridos), enquanto o Timão terminou na ponta da tabela com 21 pontos (seis vitórias, três empates e três derrotas, com 10 gols marcados e 8 sofridos).
O técnico Vinícius Munhoz encerrou nesta terça sua preparação para a partida, novamente sem dar indícios da escalação que colocará em campo hoje. “O confronto está aberto, é fazer o grande jogo. Vejo um jogo equilibrado, assim como foram os outros das quartas de final. Temos que respeitar o Corinthians, sabemos do ambiente que será com a torcida. É passar tranquilidade aos atletas e entrar com foco em jogar futebol, ter equilíbrio e força mental”, explicou o treinador afeano, que não poderá contar com o atacante Lúcio Flávio, que se lesionou no jogo anterior.
O técnico corintiano Fábio Carille também optou por fechar o último treino do Corinthians ontem, no CT Joaquim Grava, antes da partida de volta pelas quartas de final do Campeonato Paulista contra a Ferroviária. Foi o aquecimento dos atletas que revelou duas novidades: o goleiro Cássio e o atacante Boselli foram a campo após lesões e têm chances de atuar. Cássio havia sentido dores durante o empate por 1 a 1 contra a Ferroviária, no domingo passado (24), quando deu lugar ao goleiro Walter no intervalo. Ontem, o goleiro titular do Corinthians treinou na parte interna do CT, e participou do trabalho de aquecimento dos goleiros normalmente. A tendência é de que a escalação alvinegra seja a mesma do jogo do último domingo.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS x FERROVIÁRIA
Local: Arena Corinthians, São Paulo;
Data/Horário: Quarta-feira, 27 de março, 21h30;
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Luiz Alberto Andrini Nogueira;
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral;
CORINTHIANS – Cássio (Walter); Michel Macedo, Henrique, Manoel e Danilo Avelar; Ralf, Junior Urso, Sornoza, Clayson e Pedrinho; Vagner Love. Técnico: Fábio Carille
FERROVIÁRIA – Tadeu; Diogo Mateus, Rayan, Rodrigão e Arthur; Anderson Uchoa, Tony e Léo Artur; Diego Gonçalves, Felipe Ferreira e Thiago Santos (Uilliam). Técnico: Vinícius Munhoz