Início Destaque Ferroviária joga por vaga na semi da Libertadores Feminina

Ferroviária joga por vaga na semi da Libertadores Feminina

Texto: Carlos André de Souza
Foto: Tiago Pavini/AFE

As Guerreiras Grenás disputam nesta segunda-feira (21) a fase de quartas de final da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino. às 19 horas, na cidade de Quito, no Equador, o time araraquarense enfrentará o Atlético Hula, da Colômbia.

A Ferroviária, que recentemente conquistou o bicampeonato brasileiro ao vencer o Corinthians nos pênaltis, venceu seus dois primeiros jogos por goleada: bateu o Mundo Futuro da Bolívia por 10 a 1 e na segunda rodada superou o Estudiantes de Caracas da Venezuela por 4 a 1, mas na última rodada, disputada na última sexta-feira (18), a equipe perdeu sua invencibilidade ao ser derrotada pelo Deportivo Cuenca do Equador pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado, a Ferroviária termina a fase inicial na vice-liderança do Grupo B, com 6 pontos, enquanto o Cuenca avançou líder com 9 pontos. Estudiantes, com 3 pontos, e Mundo Futuro, sem pontuar, se despedem do torneio.

O adversário desta segunda promete muitas dificuldades, já que é o atual campeão da Libertadores – no ano passado, venceu o Santos na final realizada em Manaus. Na edição atual, o time colombiano terminou na liderança do Grupo A, deixando para trás o Cerro Porteño do Paraguai, Peñarol do Uruguai e Colo-Colo do Chile.

Essa é a terceira vez que a Ferroviária participa da Libertadores Feminina. Sua primeira participação, em 2015, terminou com o título conquistado na Colômbia e muita festa na chegada do time a Araraquara. Já a segunda participação não teve o mesmo desempenho, com a eliminação precoce na primeira fase do torneio sediado no Uruguai. O outro representante brasileiro na competição continental é o Corinthians. Tanto Ferroviária quanto Corinthians também já possuem vaga assegurada na Libertadores Feminina de 2020.

Transmissão

Todos os jogos da Ferroviária na Libertadores são transmitidos pelo canal de streaming DAZN. Os torcedores afeanos também poderão acompanhar a transmissão dos Campeões da Bola em audio pelo Facebook.

 

Redação

Sair da versão mobile