Início Esporte Ferroviária sai do Paulistão ‘de cabeça erguida’

Ferroviária sai do Paulistão ‘de cabeça erguida’

Carlos André de Souza

A eliminação da Ferroviária para o Corinthians nos pênaltis nas quartas de final do Paulistão acendeu um sentimento de orgulho nos torcedores da Ferroviária, que no início da competição não esperavam que a equipe pudesse chegar tão longe. O time comandado pelo técnico Vinícius Munhoz evoluiu durante a competição e passou a apresentar um futebol vistoso, marcado pela posse de bola e triangulações rápidas, ingredientes que fizeram a Locomotiva encerrar sua participação com a melhor imagem entre os clubes do interior.

Entrevistado após o jogo, o goleiro Tadeu falou sobre o sentimento do grupo. “O difícil é quando você é eliminado de forma humilhante, quando você abdica de fazer o que você faz no dia-a-dia nos treinos. Nós saímos de cabeça erguida porque em nenhum momento nós mudamos o nosso jeito de jogar, nossa estratégia”, explicou.
Capitão da equipe, Tadeu falou sobre o momento de reconstrução da equipe. “Esse clube tem que ser mais respeitado. Eu sei que a Ferroviária ficou mais de vinte anos longe da primeira divisão e às vezes têm muitas pessoas que nem sabem o que é a Ferroviária, mas o que a gente construiu nesse campeonato, principalmente nesses dois jogos contra o Corinthians, elevou nível e colocou a Ferroviária em outro patamar”, destacou.

Com os dois empates com o Corinthians nas quartas, a Ferroviária foi eliminada na mesma partida em que completou nove jogos de invencibilidade no estadual. Sua campanha contou com quatro vitórias, oito empates e apenas duas derrotas para Santos e Red Bull. Sem se referir a quem estava direcionando sua resposta, Tadeu destacou esse bom momento do time araraquarense. “Esperamos que as pessoas tenham um pouco mais de respeito quando forem comentar. Não foi o Corinthians que jogou mal em nenhum dos dois jogos, foi nosso mérito, fomos nós que fizemos um jogo muito bom, tanto em Araraquara como aqui. Parabéns a eles, que foram competentes também. Para nós, fica a sensação de que daria para conseguir um pouco mais pelo que a gente construiu no campeonato todo. Saímos com quase dez jogos de invencibilidade e é difícil de engolir essa eliminação, mas saímos de cabeça erguida”, complementou.

Tadeu finalizou sua entrevista lembrando de todos que torcem por ele e pelo time da Ferroviária. “Gostaria de dedicar esse campeonato que fizemos à torcida da Ferroviária porque resgatamos esse amor da cidade de Araraquara. Quero dedicar também à minha família que me acompanha no Paraná, em Curitiba, aos meus pais lá em um bairro pequenininho de Joaquim Távora, e à família da minha esposa lá em Catiguá. Dedicar também à minha filha, que a minha esposa está grávida, mas principalmente a um cara que se eu estou aqui hoje é por ele, que é meu pai”, completou o camisa 1.

Redação

Sair da versão mobile