Ao final da sétima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, as Guerreiras Grenás se mantêm no topo da tabela de classificação, com 18 pontos ganhos, somente um ponto atrás do líder Corinthians, que soma 19.
A vice-liderança da Ferroviária foi confirmada na sexta-feira (14), após a goleada imposta ao Athletico Paranaense, por 4 a 1, em Curitiba. O Flamengo tem os mesmos 18 pontos, mas fica em 3º lugar pelo saldo menor de gols, com 11 a favor, quatro a menos que a Locomotiva, que tem 15.
As grenás somam seis vitórias e apenas uma derrota nos sete primeiros jogos do Brasileirão, com 23 gols marcados e oito sofridos, e 85% de aproveitamento.
Neste domingo (23), às 16h, jogam na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, contra o lanterna Ceará, que não pontuou até agora, tomou 53 gols e não marcou nenhum.
A meia Raquel, uma das artilheiras da goleada sobre o Athletico-PR, destacou a importância de mais um resultado positivo no campeonato, principalmente fora de casa.
”Valeu por manter a equipe nas primeiras colocações”, resumiu Raquel, acrescentando que estava na hora certa e no lugar certo para conferir. Os outros gols grenás em Curitiba foram feitos por Camila, Laryh e Aline Gomes, enquanto Thayslane fez o das athleticanas.
Vale destacar também que a pontuação da Locomotiva até agora no Brasileirão mantém a equipe à frente de outros grandes clubes brasileiros, além do Flamengo, como o Internacional-RS, que soma 16 pontos ganhos; o Palmeiras, 14; e Atlético-MG e São Paulo, ambos com 12 pontos; entre outros.
Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF