Início Esporte Ferroviária se salva do rebaixamento

Ferroviária se salva do rebaixamento

Partida entre Ferroviária e Bragantino terminou empatada por 0 a 0 na Fonte Luminosa Foto: Leonardo Fermiano/Ferrinha.com

Locomotiva fica no 0 a 0 com o Bragantino na Fonte Luminosa e se salva do descenso no Paulistão

A Ferroviária empatou sem gols com o Bragantino em jogo realizado na tarde de ontem na Fonte Luminosa, em Araraquara, em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Paulista da Série A1.
O time comandado pelo técnico PC de Oliveira entrou em campo sem chances de classificação para a segunda fase, já que o Novorizontino carimbou sua vaga no dia anterior ao vencer o Santos por 2 a 1. Com o Novorizontino e o Palmeiras já classificados dentro do Grupo C, restou ao time araraquarense lutar pela permanência na elite.
E o objetivo foi alcançado com o empate, já que a Locomotiva chegou aos 12 pontos (12ª posição geral do campeonato). Com essa pontuação, não pode mais ser alcançada pelo Santo André (8) e contará ainda com o confronto direto na última rodada entre dois times que se encontram abaixo na tabela de classificação: Linense (9) e Mirassol (11).
O time grená ainda briga por uma das três vagas para a Série D do Brasileiro de 2019.

O jogo
A Ferroviária pressionou no início do jogo e quase abriu o placar ao 13, quando Velicka recebeu dentro da área, mas foi travado pela defesa antes de chutar para o gol. Aos 26, outra boa oportunidade surgiu quando Moacir recebeu na entrada da área e chutou rasteiro. Léo Castro tentou completar de letra, mas errou e a bola passou perto do pé da trave. A Locomotiva voltou a assustar aos 36, quando Léo Castro se desvencilhou da marcação na intermediária e arriscou, mas a bola passou à direita da trave. Aos 40, Léo Castro recebeu passe de Hygor e, na marca do pênalti, concluiu forte, mas parou na intervenção do goleiro. O Bragantino só levou perigo nos acréscimos, aos 47, com um chute de longe de Gerley, mas a bola foi para fora.
A Ferroviária voltou para o segundo tempo com Eliandro no lugar de Léo Castro. No primeiro minuto, Velicka arriscou um chute de fora da área e a bola passou por cima do gol. Aos 13, em cobrança de falta d elonge, Diogo Mateus acertou o ângulo direito de Alex Silva, que se esticou e conseguiu espalmar com uma bela defesa.
Aos 26, foi a vez do goleiro afeano Tadeu fazer uma bela defesa em um chue cruzado de Vitinho, que bateu pelo lado esquerdo da área. Aos 26, após cobrança de escanteio, Guilherme cabeceou e a bola passou perto do gol de Tadeu. Diogo Mateus quase abriu o placar em outra cobrança de falta frontal em que a bola passou à direita do gol. Os afeanos chegaram a pedir pênalti quando a bola bateu no braço do zagueiro do Bragantino, mas a arbitragem nada marcou.

Última rodada
A Ferroviária encerrará sua participação na primeira fase em jogo marcado para o próximo domingo, 11 de março, quando vai até o Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, para enfrentar a Ponte Preta às 17 horas. Após essa partida, a Locomotiva focará na disputa do Troféu do Interior, que envolverá as equipes colocadas entre a 9ª e a 14ª colocações.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 0 x 0 BRAGANTINO
Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.
Data/Horário: Quinta-feira, 8 de março, 17h.
Arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira.
Público: 3.040 pagantes.
Renda: 20.935,00.
Cartões amarelos: Fabiano (Bragantino).

FERROVIÁRIA – Tadeu; Alisson, Patrick, Luan e Diogo Mateus; Bruno Silva, Moacir e Velicka (Elvis); Léo Castro (Eliandro), Hygor e Welinton Júnior (Misael). Técnico: PC de Oliveira.

BRAGANTINO – Alex Alves; Evandro, Juliano, Guilherme Mattis e Fabiano; William Schuster, Adenilson e Vitinho (Anderson Ligeiro); Léo Jaime (Ítalo), Matheus Peixoto e Gerley (Danilo Bueno). Técnico: Marcelo Veiga.

Redação

Sair da versão mobile