Início Destaque Ferroviária treina de olho no jogo decisivo

Ferroviária treina de olho no jogo decisivo

Carlos André de Souza

O técnico Vinícius Munhoz comandou mais um treinamento na tarde desta quinta-feira (30) no Centro de Treinamento do Pinheirinho, visando o confronto da Ferroviária contra o Avenida-RS pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida está marcada para este sábado, 1º de junho, às 18 horas, na Fonte Luminosa.

Para esse jogo, a Locomotiva terá pelo menos duas mudanças em sua formação, já que o zagueiro Luís Gustavo foi expulso na partida anterior e cumprirá suspensão, o que pode abrir espaço para a escalação de Raniele. Quem também não poderá atuar é o lateral direito Alisson, que sofreu uma lesão no tornozelo no treinamento da última quarta-feira e foi preciso passar por procedimento cirúrgico na manhã desta quinta. Ele permanecerá aos cuidados do Departamento Médico, que irá avaliar seu tempo de recuperação.

Outra provável mudança é a volta do lateral esquerdo Arthur, que na última rodada foi poupado por conta de dores musculares e que deve reassumir o lugar de Fernando Júnior. O atacante Hygor também já está recuperado e reintegrado ao grupo, mas a definição sobre sua liberação pelo departamento médico só sairá nesta sexta.

Munhoz elogiou a qualidade do time adversário e prevê uma partida complicada. “O Avenida é o líder do nosso grupo, um adversário que já enfrentamos na primeira fase e será um confronto de muita dificuldade. Experimentamos melhora desde que os enfrentamos e esperamos manter essa melhora para sairmos com a vitória no jogo de sábado”, explicou o treinador.

A Ferroviária vem de uma derrota em casa para o Maringá-PR por 1 a 0, resultado que impediu o time araraquarense de encaminhar sua classificação na última rodada e que faz do jogo deste sábado um confronto direto pela liderança do Grupo A17, que no momento é do próprio Avenida-RS, que possui 7 pontos. A Ferroviária é vice-líder com 6, seguida de Maringá-PR com 5 e Joinville-SC com 4. Avançarão à segunda fase o primeiro colocado de cada um dos 17 grupos, além dos 15 melhores segundos colocados. No momento, a Locomotiva é o 13º melhor vice-líder, posição que a coloca dentro da zona de classificação.

“O jogo cresce de importância pelo fato de jogarmos em casa, mais uma vez diante do nosso torcedor. Sentimos muito a derrota para o Maringá, como sabemos que o nosso torcedor também sentiu. Mas a página desse confronto já virou e estamos nos preparando muito bem ao longo dessa semana. Os jogadores também estão mais uma vez muito mobilizados. Estamos trabalhando muito, de forma incessante, na correção dos erros da partida passada. Sabemos que não devemos tomar o gol, pois na Série D as equipes que fazem o gol na frente levam vantagem no lado emocional. Não levar o gol faz com que a equipe se mantenha emocionalmente equilibrada. Mas esperamos fazer valer o fator local, com alto nível de competitividade e concentração, como é o normal da Ferroviária. Esperamos conquistar a vitória aqui e depois ir para o confronto decisivo contra o Joinville”, concluiu o treinador.

Redação

Sair da versão mobile