Início Araraquara Festival de tênis movimenta melhor idade em Araraquara

Festival de tênis movimenta melhor idade em Araraquara

Disputas no feminino e masculino de tênis de mesa e de campo são nesta sexta-feira (16) e neste sábado (17)

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e a Fundesport realizam um Festival de Tênis de Mesa, feminino e masculino, neste fim de semana, em Araraquara, voltado para pessoas da terceira idade, a partir dos 60 anos.

As competições começam nesta sexta-feira (16) com o Festival Feminino da melhor idade, a partir das 9h, na sala de tênis próxima ao Complexo da Fonte Luminosa.

De acordo com a treinadora de tênis de mesa feminino da Fundesport, Leiriádine Castro, o evento é aberto à população de Araraquara, da faixa etária a partir dos 60, que gosta de praticar a modalidade.

“O festival é uma forma de divulgarmos as modalidades da Fundesport, assim como foram as competições de damas, xadrez, buraco, truco e natação, realizadas recentemente”, explica Leiriádine.

Na sequência do festival, neste sábado, 17, a partir das 14h, no Centro de Treinamentos Fire Spin, a competição envolve o tênis de mesa masculino da melhor idade.

Segundo o técnico dos mesatenistas da Fundesport, Douglas Rodrigues, a competição envolve pessoas que já praticam a modalidade e também adultos convidados que não praticam, mas podem participar, caso queiram.

E ainda neste sábado, a partir das 8h, o festival envolve atletas e convidados da melhor idade para disputas em duplas, nas quadras de tênis de campo do Complexo da Fonte Luminosa.

O treinador de base do tênis de campo masculino e feminino da Fundesport, Sérgio Henrique Cárceres Santos, o Bochecha, acrescenta que a competição envolve atletas que já frequentam a quadra da Ferroviária e convidados que jogam no Sesc Araraquara.

“É uma forma de interação e de confraternização entre tenistas da cidade. Nossa intenção é fazer outros festivais semelhantes, envolvendo outros praticantes da modalidade”, explica Sérgio.

Oportunidades

O chefe de Divisão – Promoção da Saúde, Qualidade de Vida e Bem-Estar da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Fundesport, Fábio Reina, enfatiza que o festival visa proporcionar alegria e prazer às pessoas de 60 anos ou mais que ainda gostam de praticar modalidades esportivas.

“Eventos assim oportunizam condições importantes para as pessoas da melhor idade elevar sua autoestima e convivência social. Por isso, é motivo de alegria também para nós que organizarmos este tipo de competição”, reitera Fábio.

Foto: Divulgação

Sair da versão mobile