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Flormel lança caixas personalizadas para público com restrição alimentar

A Flormel começará a vender em seu e-commerce a partir desta segunda-feira (11/11), para todo o país, quatro caixas temáticas visando satisfazer necessidades específicas cada vez mais comuns entre os consumidores: zero adição de açúcares (Doces Momentos), sem glúten (Delícias Sem Glúten), sem lactose (Lac Zero) e vegetariano (Vida Veg).

O lançamento comercial integra o projeto FLORMEL DO MEU JEITO, que reforça o zelo cultivado pela empresa para com seus públicos, desta vez oferecendo caixas de produtos selecionados pela equipe de nutricionistas para atender as demandas de quem tem restrição alimentar e, assim, facilitar a escolha e a compra.

“Este segmento de mercado é tendência no mundo e o Brasil vê essa demanda crescer a cada ano. Alguns fatores ajudam como a maior preocupação com o consumo consciente, a popularização do conceito clean label e o boom do estilo de vida saudável que reflete imediatamente na alimentação”, avalia Alexandra Casoni, CEO da empresa que é líder nacional em sobremesas sem adição de açúcares.

As novas caixas custarão R$ 129,90 e são compostas de produtos que conquistaram o paladar de crianças, adultos e idosos, tais como chocolates, cremes de avelã, doces tradicionais, bombom, chips de coco, crispy de ervilha, crispy de grão de bico, barras de castanha e bananada. Além do mix selecionado, os 50 primeiros compradores ganharão uma lancheira exclusiva da FLORMEL.

Confira as fotos das 4 caixas personalizadas:
https://drive.google.com/drive/folders/11b734kqBPnEo1fHhjRq1VqPHdya3pt8m?usp=sharing

 

TENDÊNCIAS DO MERCADO DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

• Segundo dados da pesquisa Q.Trends, realizada em 2017 pela consultoria Equilibrium, 49% dos brasileiros se mostram preocupados em consumir produtos mais saudáveis, embora o sabor ainda seja o fator determinante para a escolha. A mudança de comportamento também foi impulsionada pelos “processados do bem”, produtos com ingredientes mais naturais e inovadores contendo rótulo com comunicação mais transparente (clean label).

• Segundo dados da Euromonitor Internacional, as vendas de produtos naturais, orgânicos e funcionais movimentaram R$ 93,9 bilhões no Brasil em 2018, com um crescimento médio de 8,8% ao ano.

• Em 2015, a mesma Euromonitor mostrou que o Brasil ocupava o 5º lugar no ranking de vendas para o mercado de saudáveis, com crescimento de 98% entre 2009 e 2014.

• As soluções customizadas também decorrem de um maior nível de conhecimento do consumidor sobre valor nutricional, funcionalidade, saudabilidade e sustentabilidade, além de o consumo ser cada vez mais uma maneira de fortalecer a identidade cultural pessoal e tribal.

• Segundo pesquisa do Ibope Inteligência e da Sociedade Vegetariana Brasileira, realizada em 2018, cerca de 30 milhões de pessoas ou 14% da população brasileira declaram-se adeptas ao vegetarianismo, o que justifica a notoriedade crescente de entidades como a SVB. A pesquisa ainda diz que 55% dos entrevistados consumiriam mais produtos veganos se estivessem indicados na embalagem.

• A Q.TRends 2017-2018 também aponta outras tendências: em alguns países estrangeiros como os Estados Unidos tem crescido a inclusão de etiquetas veganas nos produtos; e o mercado se prepara para o desafio de atender os chamados flexitarians, as pessoas que substituem parcialmente o consumo de produtos de origem animal por alternativas mais naturais ou veganas.

• Já a versão 2018-2019 da Q.TRends indica que a categoria snack industrializado tem a maior taxa de crescimento da indústria alimentícia e abre espaço para a criatividade e inovação. Dentre os entrevistados, 97% haviam consumido ao menos um produto deste tipo no último mês; 21% haviam ingerido mais snacks que o ano anterior, número que sobe para 32% entre os jovens.

Mais informações:
www.lojaflormel.com.br (e-commerce)
https://www.instagram.com/flormeloficial/

Sobre a Flormel
Fundada há 33 anos, a Flormel é pioneira no mercado de doces sem adição de açúcares. Focada em empreendedorismo e valorizando as matérias-primas e ingredientes brasileiros, a empresa hoje conta com mais de 15 mil pontos de vendas em todo o país. A Flormel se desenvolveu a partir de valores como horizontalidade, altruísmo, bem-estar e valorização da cultura caseira brasileira.

Redação

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