Os caças fabricados na Suécia serão os de números 3 e 4 recebidos pela FAB (além de mais um que está no Brasil com a Embraer para testes), de um total de 36 encomendados e possíveis mais 4 outros que podem chegar à força no futuro (sem contar uma negociação em andamento para mais 26).
O desembarque se dará no Porto de Navegantes, que fica ao lado do Aeroporto Internacional da cidade, com deslocamento do cais até o hangar feito por via terrestre, onde os caças são rebocados por uma rua.
Da última vez, os caças seguiram o mesmo percurso e ficaram no Hangar das Lojas Havan em Navegantes, onde foram preparados para o voo, mas não se sabe se isso ocorrerá desta vez. O translado do porto para o aeroporto deverá ser feito na madrugada de sábado para domingo.
De Santa Catarina, os aviões vão voando até Gavião Peixoto, cidade próxima de Araraquara, no interior paulista, onde fica a sede da Embraer Defesa e Segurança e as instalações da SAAB Brasil. Lá eles serão preparados para entrar em operação.
Estes são os caças de série de número 3 e 4 de série. Além deles, há mais um que o Brasil recebeu primeiro, mas que é um protótipo e realiza voos de testes.