Equipes da força-tarefa da Prefeitura Municipal somaram, nesta quarta-feira (24), mais 726 abordagens a motoristas de veículos que circularam pelas ruas da cidade. Destas, foram registradas 28 notificações. Estes bloqueios vêm sendo realizados em diferentes pontos da cidade, com o objetivo de fiscalizar e cobrar o cumprimento do decreto municipal que impôs medidas mais restritivas à quarentena em Araraquara.
Por conta do agravamento da pandemia de Covid-19, o município entrou em lockdown total, sendo autorizada somente a circulação das pessoas que trabalham em serviços essenciais em funcionamento, que são as farmácias e unidades de saúde de urgência e emergência.
Nesta quarta, no período da manhã, foram abordados 658 veículos que circulavam pela Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, a Via Expressa, e também na Avenida Bento de Abreu. Estas abordagens resultaram em 26 notificações de pessoas que circulavam sem justificativa, descumprindo o decreto municipal.
Já no período da tarde, na Avenida São João, no acesso Parque São Paulo, e também na Via Expressa, próximo ao Terminal Rodoviário, foram abordados mais 68 motoristas e registradas mais 2 notificações.
Agora no período da noite, a fiscalização retorna à Avenida Bento de Abreu.
Os fiscais da força-tarefa estão abordando os motoristas e solicitando a apresentação de justificativa do destino. Os que não apresentam estão sendo notificados e têm até 10 dias para apresentarem o documento na sede da Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública. Todas as orientações necessárias são dadas no momento da notificação. No caso de circulação de pessoa física fora das regras do decreto e sem justificativa, o valor da multa é 2 Unidades Fiscais do Município (UFM), ou R$ 120,58.
Os bloqueios continuarão no decorrer da semana.