Início Cidade Fortes chuvas provocam alagamentos e quedas de árvores em vários bairros

Fortes chuvas provocam alagamentos e quedas de árvores em vários bairros

Uma casa no bairro Vale do Sol foi invadida pela água da forte enxurrada

Da redação

{{widget type=”igallery/widget_list” gallery_id=”14″ image_limit=”14″ gallery_title_visible=”2″ gallery_description_visible=”2″}}

Equipes da Guarda Civil e do Corpo de Bombeiros de Araraquara tiveram bastante trabalho no final da tarde e início da noite dessa quinta-feira (11), devido aos estragos causados em vários pontos da cidade pelas fortes chuvas acompanhadas de rajadas de vento e, em alguns bairros, até granizo. O para-brisa de um carro foi destruído com as pedras de gelo que caíram na região do Jardim Adalberto Roxo.

De acordo com a Defesa Civil, uma operação de alerta foi montada desde o início da chuva por volta de 17h. Vários pontos passíveis de alagamento tiveram o trânsito desviado. Na região da Via Expressa sob o Terminal de Integração, o tráfego de veículos no sentido bairro/Centro foi desviado para a avenida Feijó, causando um grande congestionamento no final da tarde.

Foram registrados vários pontos de alagamento em vias como a avenida Francisco Vaz Filho, a rua Maurício Galli e a avenida 36. Outro problema que gerou bastante trabalho para as equipes da Guarda Civil e do Corpo de Bombeiros foram as quedas de árvores que foram registradas em vários bairros da cidade. Na rua João Batista Marchesi, no bairro Vale do Sol, uma enorme árvore caiu no meio da via bloqueando o trânsito. Por sorte não passava nenhum carro ou pessoa no momento da queda, ressaltou um morador da rua.

A alguns quarteirões a baixo na mesma rua, uma residência foi invadida pela água da enxurrada e os moradores tiveram prejuízos com os móveis que foram atingidos pela sujeira.

“Fiquei apavorada com o volume de água que invadiu o meu quintal e entrou até no meu quarto. Meu sofá ficou todo molhado e meu guarda-roupa que comprei recentemente ficou ensopado, tenho medo que a madeira fique empenada. Estamos tentando limpar a sujeira que a água trouxe”, relatou para a reportagem do O Imparcial a professora Flávia Bolato.

No bairro Nova Araraquara, que fica na mesma região, um carro foi atingido por uma árvore que caiu na rua Arnaldo de Oliveira. Apesar do prejuízo, ninguém se feriu.

Já a moradora do Jardim Imperador, Fernanda Vieira, de 30 anos, teve um prejuízo com o para-brisa de seu carro, no momento em que foi até o Jardim Adalberto Roxo, levar um funcionário. O veículo foi atingido por uma forte chuva de granizo que explodiu o vidro do carro. Por sorte, ninguém se feriu.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, os trabalhos seguiriam pela noite e as equipes ficariam de plantão.

Redação

Sair da versão mobile