Início Araraquara Frente fria derruba as temperaturas no estado de SP

Frente fria derruba as temperaturas no estado de SP

A Defesa Civil reforça o alerta para a queda brusca de temperatura nas madrugadas até quarta-feira (22)

A semana começou com temperaturas mais baixas em Araraquara, mas o frio não deve durar muito. Uma nova frente fria avançou pelo Brasil neste fim de semana e mudou o padrão do tempo em várias regiões, especialmente no Sul e Sudeste, onde o frio voltou a aparecer. De acordo com informações do Climatempo, o sistema trouxe ventos fortes e queda significativa nas temperaturas, influenciado por uma massa de ar polar que chegou após a passagem da frente fria, garantindo dias mais frios e úmidos.

Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, entre domingo (19) e quarta-feira (22), há previsão de queda brusca de temperatura em todo o estado, com os termômetros marcando até 5 °C na Serra da Mantiqueira8 °C na Região Metropolitana da Capital Paulista e 11 °C nas regiões de Bauru e Araraquara.

Em AraraquaraAmérico Brasiliense e Boa Esperança do Sul, a segunda-feira (20) começou com madrugadas frias e manhãs amenas, mas o sol predomina ao longo do dia. As temperaturas variam entre 10 °C e 25 °C, subindo gradualmente até o fim da semana. Na terça (21) e quarta-feira (22), o clima continua fresco nas primeiras horas da manhã, mas com tendência de elevação nas máximas. A partir de quinta-feira (23), o calor volta a ganhar força e as temperaturas devem ultrapassar os 30 °C, podendo chegar a 35 °C no domingo (26).

Em Américo Brasiliense, o comportamento do tempo será semelhante: manhãs frescas e tardes mais quentes conforme a massa de ar frio se afasta do estado. Já em Boa Esperança do Sul, o aquecimento será mais intenso, com previsão de até 36 °C no fim de semana.

Defesa Civil em alerta

Defesa Civil reforça o alerta para a queda brusca de temperatura nas madrugadas até quarta-feira (22). O órgão estadual destacou que o fim de semana foi marcado por instabilidade e baixas temperaturas em várias regiões paulistas, resultado direto da passagem da frente fria.

Sair da versão mobile