O Centro de Saúde do Iguatemi está cercado pelo mato alto e registrou vários furtos recentemente
De acordo com a enfermeira-chefe “a poda do mato é nossa maior urgência”. Entre as prioridades, a enfermeira também elencou a necessidade de contratação de segurança, pois os funcionários se sentem vulneráveis diante dos episódios de furtos ocorridos na entidade. “No final do ano, arrombaram a cozinha e levaram todos os computadores e nosso gás”, lamentou.
Com uma equipe composta por dois ginecologistas, dois clínicos gerais, dois dentistas e um auxiliar de dentista prestando cerca de 100 atendimentos por dia, a unidade necessita de um pediatra. “Hoje contamos com pediatras vindos de outros postos duas vezes por semana, mas, quando não há, temos que encaminhar os pacientes à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento), e muitos não dispõem de recursos para arcar com o transporte”, apontou a enfermeira.
O setor de arquivo, onde ser armazenam todos os prontuários físicos dos pacientes, está sendo remodelado com a chegada de novos armários, mas a expectativa é de que, em breve, todo o processo seja eletrônico. “Já contamos com o software. Faltam apenas a impressora e a autorização para iniciarmos a digitalização do procedimento, que trará economia e mais segurança a todos”, pontuou a enfermeira-chefe.
O vereador Gerson da Farmácia parabenizou o trabalho realizado na unidade e se prontificou a encaminhar ao Executivo todas as solicitações feitas. “Nosso mandato está a serviço da população, por isso, lutamos para que tenham um serviço de saúde adequado”, declarou o parlamentar.