A movimentação na sede do Fundo Social de Solidariedade de Araraquara foi intensa no final de junho e neste começo de julho com a distribuição de 600 cestas básicas em parceria com o Governo do Estado de São Paulo (SP).
Além dos alimentos, foram repassadas cerca de 20 mil peças de roupas para famílias em dificuldades, principalmente, por conta da pandemia, que afetou a prestação de serviços em residências.
Ao todo, foram contempladas 35 entidades sociais cadastradas no Fundo Social.
Segundo Cidinha Silva, presidente do Fundo Social de Araraquara, a parceria com o Fundo Social estadual é fundamental para amparar as famílias em dificuldades. “Nossa gratidão aos gestores do Fundo Social estadual, que recentemente visitaram nossa sede e acompanharam de perto nosso trabalho e à população de Araraquara, que sempre adere à Campanha do Agasalho”, disse Cidinha Silva.
Doações
O Fundo Social de Solidariedade de Araraquara tem sede na Rua Imaculada Conceição, 3885, na Vila Yamada com ala administrativa, galpão para armazenamentos de alimentos, roupas, material de higiene residencial, higiene pessoal e farmácia.
As doações podem ser levadas à sede ou retiradas nas residências ou endereços comerciais dos doadores. Com farmacêutica no atendimento, os remédios são dispensados mediante receita médica. Também há o serviço de descarte do medicamento vencido, que visa a qualidade de vida e preservação do meio ambiente.
Mais informações pelo telefone (16) 3331-5406, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.