O time de futsal da Uniara/Fundesport contabilizou mais três pontos e chegou à oitava colocação na Liga Paulista ao vencer Bauru por 6 a 3 no último sábado, dia 16 de junho, no Gigantão. Os autores dos gols da equipe araraquarense, que não perde há cinco jogos, foram Victor, que marcou duas vezes, Deison, que fez três, e Goiano.
“Foi o nosso melhor jogo no campeonato. Conseguimos nos impor desde o início contra uma grande equipe, fizemos o primeiro gol com um minuto e meio de jogo e, pouco depois, o segundo. Foi muito bom, pois assim deixamos nossa defesa mais equilibrada, mais calma”, relata o técnico do Uniara, Renê Benacci.
No segundo tempo, ele conta que o grupo teve algumas dificuldades, quando vencia por 3 a 0, mas ainda assim, garantiu o resultado positivo. “Eles fizeram o primeiro gol e conseguimos nosso quarto, e quando marcaram o segundo e o terceiro, fizemos o quinto. Fomos muito bem na defesa e no ataque”, destaca.
Com duas vitórias e três empates nos últimos confrontos, a atual fase do Uniara é muito boa, segundo o treinador. “Nesse período em que estamos invictos, nossa defesa funcionou bem e nosso ataque conseguiu fazer uma média de três a quatro gols por partida. É um número bom, e acredito que isso se deve à grande atuação dos atletas, que estão se dedicando bastante, sendo primordial o sistema defensivo”, avalia.
O próximo desafio do Uniara será contra o Intelli, no dia 20 de junho, às 20h15, em São Sebastião do Paraíso, Minas Gerais. “É um time de Liga Nacional e um dos candidatos ao título da Liga Paulista. Logo, precisaremos ter mais cuidado com nossa defesa e, portanto, treinaremos muito esse fundamento, com bola parada e em movimento, e tentaremos contra-atacar com velocidade para, quem sabe, pontuarmos novamente”, finaliza Benacci.