Depois de conquistar o tricampeonato da Copa da Liga Paulista, em fins de junho, em Botucatu, o futsal feminino de Araraquara sagrou-se bicampeão dos Jogos Regionais, no sábado (22), em Barretos, um dia antes do encerramento das disputas.
Com as duas vitórias na primeira fase, sobre Taquaritinga por 7 a 1, e Sertãozinho por 4 a 2, a equipe araraquarense foi direto para a fase semifinal por ter sido campeã dos Regionais de 2022, disputados em várias cidades.
Na semi, o resultado positivo de 4 a 0 foi contra Franca, o que definiu a ida à final contra a equipe do anfitrião dos Jogos, Barretos. Veio uma nova vitória na decisão, por 6 a 2, e, consequentemente, a medalha de ouro.
“De um modo geral, a equipe foi muito competitiva, marcando vários gols de jogadas de treinos. Por isso, fizemos 21 (gols) e sofremos apenas cinco nos Jogos. Acho que foi um ouro merecido pelo nosso desempenho”, analisa o técnico de Araraquara, João Vitor Celestini.
Agora, com um pequeno intervalo entre as disputas, o novo desafio começa no próximo dia 5 de agosto, fora de casa, na estreia do Campeonato do Liga Paulista, contra Amparo.
Em Barretos, Celestini celebrou a medalha de ouro com o seguinte elenco: Thalita, Gisele, Helora, Jessica Rocha, Ana Paula, Beatriz, Jessica, Esquerdinha, Isadora, Nayarah, Bruna, Thais, Ariane, Arianne e Sarah.
Na comissão técnica, além do próprio treinador, atuaram nos Regionais o assistente técnico Rene Benacci Junior, o treinador de goleiras Edenilson Santos, e o preparador físico Danilo Souza.
Foto: Pedro Junqueira