Início Araraquara Futsal feminino é derrotado na final da Liga Paulista

Futsal feminino é derrotado na final da Liga Paulista

Derrota por 4 a 3 contra São Carlos é contestada pela comissão técnica da Ferroviária/Fundesport

O futsal feminino da Ferroviária/Fundesport é vice-campeão da Liga Paulista 2024, após ser derrotado, na final, por 4 a 3 para São Carlos, de forma bastante contestada, na última sexta-feira (6), em Santana de Parnaíba.

A comissão técnica do time araraquarense reclamou de um erro de arbitragem, que, segundo garante, não marcou uma falta clara cometida por São Carlos, que pelas regras do futebol de salão seria cobrada a uma distância de dez metros do gol adversário, sem barreira.

“Estava 3 a 3 no placar e o juiz não marcou a falta que existiu, como mostra o vídeo, e que seria a sexta para o nosso time. E ainda validou o gol de São Carlos com o cronômetro zerado. Em 21 anos como técnico do futsal, além dos dez anteriores como atleta, nunca tinha visto algo assim”, afirma, indignado, Rene Benacci, integrante da comissão técnica do futsal feminino e técnico do futsal masculino de Araraquara.

Os gols araraquarenses foram marcados por Bruna (2) e Beatriz. Vale destacar que Bruna foi a artilheira geral da Liga Paulista, com 9 gols, e a Ferroviária/Fundesport sofreu apenas uma derrota na competição.

As meninas dirigidas pelo treinador Edenilson Celso Santos, o Nenê, buscavam o quinto título da Liga, após as conquistas de 2019, 2020, 2022 e 2023. Outro vice-campeonato foi conquistado em 2021.

A partir de agora, as atenções de ambas as equipes araraquarenses se voltam para os Jogos Abertos do Interior, que serão disputados por cerca de cinco mil atletas até o próximo dia 20 de dezembro, em Rio Preto.

Além da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e da Ferroviária, o futsal feminino de Araraquara tem apoio da World Game, Atacadão das Fraldas, Alto Uruguai, Dino, Drograven, Master Med e Matão Química.

Foto: Jonathan Celestino/Arquivo

Redação

Sair da versão mobile