Depois de golear três adversários nas fases anteriores, marcar 33 gols e sofrer apenas quatro, o futsal feminino de Araraquara acabou perdendo nos pênaltis o título dos Jogos Regionais, encerrados na última semana, em Sertãozinho.
Mesmo assim, na condição de vice-campeã, que ajudou a somar pontos para Araraquara se sagrar campeã dos Jogos Regionais de Sertãozinho, a equipe da Ferroviária/Fundesport está classificada para os Jogos Abertos do Interior, previstos para novembro, em Rio Preto.
Nos primeiros duelos dos Regionais, Araraquara goleou Santo Antônio da Alegria por 14 a 2, na estreia. Na sequência, bateu o São Joaquim da Barra, por 12 a 0, e já na fase semifinal, venceu o Monte Alto, por 5 a 0.
Na decisão do título, as meninas comandadas pelo técnico Edenilson Celso Santos, o Nenê, empataram em 2 a 2 no tempo normal com Ipuã e foram derrotadas nos pênaltis, por 3 a 0.
Apesar da campanha invicta e do vice-campeonato, Nenê considera apenas razoável a trajetória do time em Sertãozinho, já que a expectativa era pela conquista do primeiro lugar.
“Fizemos uma final equilibrada, contra Ipuã. Até saímos na frente no placar, mas perto do fim do jogo sofremos o empate, perdemos nos pênaltis e o título não veio”, analisa o treinador.
A partir de agora, ainda de acordo com Nenê, o foco neste segundo semestre passa a ser a Liga Paulista Feminina, com a tabela ainda a ser divulgada, e os Abertos do Interior, em Rio Preto.