O futsal feminino da Ferroviária/Fundesport estreia em abril na Copa da LPF 2022, da Liga Paulista de Futsal, que este ano terá a participação de onze equipes, divididas em dois grupos.
Integrante do grupo A, ao lado de ASF São Carlos, Indaiatuba, Selj Marília e Fut Fera Guará, a equipe araraquarense treina desde o início de fevereiro, se preparando para as disputas desta temporada.
O grupo B é composto por Atibaia, SEL Valinhos, D. Mogiano (de Mogi das Cruzes), Campos do Jordão, Taboão da Serra e Só Tapa (de Mauá). Este ano, a Copa da LPF será disputada entre abril e maio e até a primeira semana de junho.
Passam da primeira para a segunda fase os quatro melhores colocados de cada grupo, que jogam entre si em turno único. Os playoffs serão disputados em jogos e ida e volta, com a vantagem para o time de melhor campanha, e o campeão será definido em jogo único, com pênaltis em caso de empate.
Segundo o técnico Rene Benacci, a Ferroviária/Fundesport entra na disputa como uma das favoritas ao título, a exemplo de Indaiatuba, Atibaia e D. Mogiano. “São Carlos e Marília também montaram boas equipes e podem surpreender”, complementa Rene.
O atual elenco do time de Araraquara é composto por 13 atletas, sendo 12 da temporada passada – Joyce, Thalita, Driele, Nayara, Beatriz, Duda, Bruninha, Débora, Isadora, Géssica, Mayara e Tetê – e mais a pivô Sara, que veio de Bebedouro.
Ainda de acordo com Rene Benacci, a meta é chegar às finais de todas as competições desta temporada, a exemplo dos dois últimos anos. Neste período, foram conquistados um título e um vice-campeonato da Liga Paulista e a equipe também chegou às semifinais de uma Liga Nacional de Futsal Feminino.
Foto: Imagem LPF