segunda-feira, 20, maio, 2024

Governo federal libera R$ 4,2 milhões para recuperação de estragos das chuvas

O prefeito Edinho esteve em Brasília nesta semana apresentando os projetos de recuperação das áreas atingidas em Araraquara

Mais lido

Cumprindo agendas em Brasília, o prefeito Edinho Silva (PT) esteve nessa quarta-feira (18), no Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, junto do Ministro Waldez Góes, tratando das demandas de recuperação da cidade de Araraquara, impactada pelas chuvas no final de dezembro. O prefeito conseguiu a liberação do valor de R$ 4.278.000,00 para obras emergenciais.

O valor será destinado para a limpeza e desobstrução de córregos, como o Ribeirão das Cruzes, construção de duas novas travessias em formato de ponte, sendo uma na Rua Armando Salles de Oliveira e outra no encontro das Ruas Nove de Julho e Doutor Genaro Granata, que eram passagens sustentadas por aduelas, além do reestabelecimento da travessia rural na ARA-333, que dá acesso à rodovia Washington Luiz, e da travessia que fica no córrego do Serralhal e dá acesso ao bairro Veredas do Campo, na região do Serra Azul, zona norte da cidade.

Os recursos são provenientes da Defesa Civil Federal e os projetos estão em fase de inserção no sistema do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, para a posterior liberação dos recursos, o que deve acontecer já na próxima semana.

“Agradeço ao ministro Waldez pela atenção com a cidade de Araraquara, assim como a demonstração de solidariedade quando esteve visitando os estragos causados pelas chuvas junto com o ministro das Cidades, Jader Filho. Agradeço pelo empenho desde então, até a liberação de recursos. Estamos agora buscando junto ao Ministério das Cidades, do ministro Jader Filho, liberação de recursos para obras de prevenção, inclusive da Via Expressa. Mais uma vez agradeço ao presidente Lula por todo o carinho para com Araraquara, que enfrenta sua maior tragédia natural. No último dia 8, junto com a primeira-dama Janja, Lula visitou a cidade e demonstrou toda a sua solidariedade com o nosso povo”, destacou Edinho.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias