Os membros do Grupo de Meio Ambiente e Segurança (GMAS), organizado pela regional Araraquara do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), conheceram, a Estação de Resíduos de Construção Civil do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (DAEE) e a destinação final para os resíduos de poda de árvores e da construção civil gerados no município. “Essa vivência enriquece as discussões do grupo, que incluem debates sobre desenvolvimento sustentável”, explica Michele Pelaes, gerente da regional do Ciesp Araraquara.
Segundo ela, a atividade, que aconteceu na terça-feira, 19, ajudou o grupo a compreender a complexidade do serviço realizado pelo município até o descarte final e sua importância. Discutir temas relacionados ao meio ambiente, boas práticas, legislação ambiental, descarte correto de resíduos, entre outros assuntos relacionados à sustentabilidade e segurança são alguns dos objetivos do GMAS, que conta com a participação de colaboradores da área de meio ambiente e segurança de indústrias da região, além de outros profissionais.
Para Leonardo Botossi Ciomini, coordenador da gerência de recursos hídricos do DAAE, a iniciativa permite uma importante troca de experiência entre os setores. “O GMAS do Ciesp é uma extraordinária oportunidade de intercâmbio entre profissionais de diferentes áreas, possibilitando a discussão de temas relevantes para o objetivo de todos envolvidos”, pontua.
O Grupo de Meio Ambiente e Segurança é uma ação do Departamento de Desenvolvimento Sustentável do Ciesp. As reuniões acontecem mensalmente e estão abertas para todos os cidadãos que se interessarem pelo tema. Mais informações podem ser obtidas no www.ciespararaquara.instabio.cc ou pelo telefone (16) 3322-1339.