Início Araraquara Grupo de Viola Caipira do Assentamento Bela é destaque no “Viola na...

Grupo de Viola Caipira do Assentamento Bela é destaque no “Viola na Praça” deste domingo

Programação é realizada na Praça das Bandeiras, a partir das 11 horas

Tem “Viola na Praça” neste domingo (8) a partir das 11 horas na Praça das Bandeiras, com destaque para a apresentação do Grupo de Viola Caipira do Assentamento Bela Vista. A programação gratuita é uma realização da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.

O Viola na Praça é um projeto que tem por objetivo fomentar e circular a música sertaneja “raiz” promovendo encontros mensais gratuitamente na Praça das Bandeiras João Colturato Zinho.

Sob o comando do radialista e violeiro Luiz Palombo, o evento tem início às 11h e segue até às 14h, com aproximadamente uma hora de Palco Livre para apresentação de duplas locais e da região. O Palco Livre é um espaço voltado aos violeiros presentes no evento, que abre oportunidade para apresentação sem a necessidade de agendamento prévio: é só aparecer e se inscrever na hora!

O Grupo de Viola Caipira do Assentamento Bela Vista é o convidado da edição deste domingo. Formado por alunos da Oficina Cultural de Viola Caipira do Assentamento Bela Vista – projeto fomentado pelas Oficinas Culturais Municipais – o Grupo de Viola Caipira do Assentamento Bela Vista tem no comando o músico André Peres. A oficina começou em 2022 com “iniciação”, tendo como objetivo a aprendizagem da viola e resgatar a cultura caipira e musical.

A apresentação do Grupo de Viola Caipira do Assentamento Bela Vista promete ser emocionante trazendo à tona clássicos da viola, como: “Menino da porteira”, “Saudades da minha terra”, “Porta do mundo” e “Chico mineiro” – entre outras. Vale destacar que ainda haverá a participação de outros artistas, promovendo a emoção da viola na praça.

A Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho” está localizada no cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Av. Bandeirantes, na região central de Araraquara.

Redação

Sair da versão mobile