Após estrear em casa no Campeonato Brasileiro Feminino 2022, no último domingo (6), com vitória sobre o Esmac-PA, por 2 a 0, as Guerreiras Grenás voltam a campo neste sábado (12), em Jarinu, próximo a Atibaia. Pela 2ª rodada, a Ferroviária joga às 15h contra o Red Bull Bragantino, que perdeu por 2 a 1 para o Corinthians, em São Paulo, na estreia.
Em entrevista coletiva de imprensa, online, nesta quinta-feira, na sala de imprensa grená, em Araraquara, a treinadora Roberta Batista e a atacante Laryh destacaram a força das adversárias, mesmo com a derrota na capital.
Para Roberta, o Red Bull Bragantino tem jogadoras muito rápidas na movimentação, que fizeram um duelo muito equilibrado e intenso contra o Corinthians.
“Precisamos jogar com inteligência e muita concentração, porque será uma partida muito difícil e diferente do que foi contra o Esmac”, afirmou a treinadora.
A atacante Laryh, que entrou durante o jogo de estreia e acabou marcando um gol de pênalti, no segundo tempo (após o de Camila, na primeira etapa), as Guerreiras precisarão manter uma postura agressiva em Jarinu, principalmente quando tiver a posse de bola.
Vale destacar que nas duas rodadas seguintes, a 3ª e a 4ª do Brasileirão, a Locomotiva volta a jogar na Arena da Fonte Luminosa: no dia 21 de março, às 19h, contra o Flamengo carioca, e em 27 de março, às 18h, com o Internacional de Porto Alegre.
O Brasileirão Feminino deste ano é disputado por 16 equipes, que se enfrentam entre si, em turno único na primeira fase, e as oito melhores se classificam para as quartas de final.
Foto: Ferroviária/SA