Início Esporte Guerreiras Grenás empatam na primeira semifinal

Guerreiras Grenás empatam na primeira semifinal

Vaga para a final do Brasileirão Feminino será definida no dia 10 de outubro em São José do Rio Preto
Carlos André de Souza

Ferroviária e Rio Preto se enfrentaram na noite desta quarta-feira (26) no Estádio da Fonte Luminosa, em jogo de ida da semifinal do Brasileirão Feminino 2018. As Guerreiras Grenás se mostraram melhores no jogo, acertaram duas bolas na trave e tiveram seu gol marcado por Ludmila aos 42 minutos do segundo tempo, mas um minuto depois viram o time visitante chegar ao empate com Maria.

O jogo
Com o objetivo de explorar o fator-casa para alcançar uma boa vantagem para o jogo de volta, a Ferroviária foi para cima do Rio Preto, que conseguia conter as jogadas fora da área. Assim, as duas primeiras chances afeanas surgiram dos pés de Rafa Travalão e Ludmila, com chutes de longe que passaram por cima do travessão. Nos acréscimos do primeiro tempo, Rafa Travalão deu belo passe em profundidade para Barrinha, que pelo lado esquerdo da área bateu e obrigou Fafá a salvar o gol.
No segundo tempo, as Guerreiras Grenás ficaram perto do gol com um bela finalização de bicicleta que passou perto do gol. Aos 7, após boa jogada pela ponta esquerda de Ludmila, Raquel finalizou, a bola bateu na defesa, mas sobrou para Ju Passari acertar uma bomba no travessão. Quem também acertou o travessão foi Raquel, em cobrança de falta frontal aos 13 minutos. Aos 22, Rafa Travalão saiu de frente para o gol, mas parou em uma boa intervenção da goleira Rosana. Um minuto depois, Luciana fez sua primeira defesa no jogo em um chute frontal de Kah após sobra na área.
De tanto insistir, as Guerreiras Grenás abriram o placar aos 42, quando Bárbara acionou Raquel dentro da área. Ela girou e passou na medida para Ludmila finalizar rasteiro, sem chances de defesa para a goleira.
Mas o Rio Preto empatou um minuto depois, quando Maria recebeu livre dentro da área e concluiu com tranquilidade na saída da goleira Luciana.

Próximo duelo
Ferroviária e Rio Preto voltarão a se enfrentar no dia 10 de outubro, uma quarta-feira, às 15 horas, quando farão o jogo de volta no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto.
Na outra semifinal, o Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1 no Rio de Janeiro e colocou fim a uma invencibilidade que já durava um ano. Com o resultado, o time carioca precisa de um empate no jogo de volta, no dia 10 no Parque São Jorge, para ir à decisão.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1 x 1 RIO PRETO
Local: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Quarta-feira, 26 de setembro, 19h;
Arbitragem: Fernanda Ignacio de Souza, auxiliado por Renata Ruel X. de Brito e Marcela de Almeida Silva;
Cartões amarelos: Ludmila e Nicoly (Ferroviária); Fafá (Rio Preto);
Gols: Ludmila (42’ do 2T) para a Ferroviária; Maria (43’ do 2T) para o Rio Preto.

FERROVIÁRIA – Luciana, Bárbara, Thaynara, Carol Tavares e Barrinha; Nicoly, Ju Passari e Rafa Mineira; Rafa Travalão (Flávia), Raquel e Ludmila. Técnico: Celso Boffa;

RIO PRETO – Rosany, Edilaine, Rayane, Negona e Kah; Dimenor, Fafá, Mari e Maria Jesus; Simeia e Carol (Suzana). Dorotéia de Souza.

Redação

Sair da versão mobile