Início Araraquara Guerreiras Grenás ganham do Inter e assumem a liderança

Guerreiras Grenás ganham do Inter e assumem a liderança

Vitória por 2 a 0 contra o Internacional-RS, com ingresso solidário, deixa Locomotiva à frente no Campeonato Brasileiro

Com dois gols no primeiro tempo, marcados por Luana e Fany Gauto, as Guerreiras Grenás derrotaram o Internacional de Porto Alegre por 2 a 0, na noite deste domingo (27), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.

A terceira vitória, além de um empate, nas quatro primeiras rodadas da competição deu à Locomotiva a liderança do Brasileiro Feminino, com dez pontos ganhos, sobrepondo no saldo de gols Palmeiras e Corinthians, que têm a mesma pontuação na tabela.

O jogo na Arena também marcou, mais uma vez, a campanha “Cidade que joga junto”, realizada em parceria da Ferroviária com o Fundo Social de Solidariedade.

O próximo desafio das Guerreiras para tentar manter a invencibilidade será fora de casa, no próximo sábado (2 de abril), às 15h, em São José dos Campos, contra o São José, pela quinta rodada.

A técnica Roberta Batista disse, após a partida, que o fator determinante para vitória da Ferroviária foi o equilíbrio, que havia faltado em jogos anteriores.

“Fizemos uma grande partida, com equilíbrio e controle”, enfatizou Roberta. Embora admitindo que ainda faltam alguns detalhes para acertar melhor a equipe, a treinadora acrescentou que a vitória contra a Inter dá mais confiança para os próximos jogos.

Uma das artilheiras da noite, a paraguaia Fany Gauto também destacou o bom entrosamento do time, o que possibilitou a vitória. “São frutos do nosso trabalho nos treinamentos”, resumiu.

Vale ressaltar, novamente, que, em Araraquara, em todos os jogos das Guerreiras Grenás no Brasileiro é realizada a campanha “Cidade que joga junto”. Os ingressos podem ser trocados por produtos alimentícios ou de higiene pessoal, ou mesmo roupas e agasalhos.

As doações são posteriormente repassadas pelo Fundo Social a instituições socioassistenciais e, em seguida, a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade no município.

Foto: Tetê Viviani

Redação

Sair da versão mobile