O elenco profissional das Guerreiras Grenás se aproxima da estreia na temporada 2026 com a disputa do Brasileirão Feminino, que tem início nesta semana. A equipe entra em campo neste domingo (15), às 17h (Brasília), para encarar o Red Bull Bragantino, no CPD (Centro de Performance e Desenvolvimento) do Red Bull Bragantino, na cidade de Atibaia.
As Guerreiras se apresentaram oficialmente no dia 9 de janeiro, iniciando a pré-temporada no CT “Aldeia das Guerreiras”, no Parque Pinheirinho, com rotina diária de treinamentos e realização de jogos-treino, fazendo parte da preparação para este início de temporada.
Uma das novidades para a temporada, a atacante Dos Santos retornou às Guerreiras após empréstimo junto ao Red Bull Bragantino na última temporada. Com mais experiência, a atleta espera viver um novo momento em sua carreira e falou sobre a preparação da equipe, além do trabalho realizado pelo treinador Léo Mendes.
“Eu fico bem feliz por este retorno. Esperei muito por este momento em voltar a defender a Ferroviária, com mais experiência e bem mais preparada. Durante toda a preparação, o grupo se mostrou empenhado para esta disputa de Brasileirão. Pelo pouco que já estou trabalhando com ele [Léo Mendes], é um cara excepcional, sempre está ajudando as meninas e estou conseguindo desempenhar a função que ele pede para fazer nos treinamentos para esta estreia no Brasileirão”, declarou a atacante.
Com o trabalho iniciado na pré-temporada, o treinador Léo Mendes falou do trabalho em conjunto da comissão para que as atletas possam se adaptar com a cultura de jogo proposta pela a equipe e se desenvolver durante todo o ano.
“Tem sido um desafio positivo para nós da comissão técnica, pois temos que ir encaixando as nossas ideias com a cultura de jogo do clube, mais as características das atletas, e isso leva um pouco de tempo. Estas duas últimas semanas de uma boa clareada para todos nós, elas têm entregado tudo daquilo que gostaríamos, para achar uma maneira ideal com esta equipe, que é diferente do que jogou no ano passado. Durante este caminho, a gente acaba se revelando, nos descobrindo, pois estamos fazendo algumas coisas que não estávamos habituados, mas tem sido muito legal a entrega das atletas, o nível de profissionalismo e entendimento tem sido muito bom, e ficamos muito satisfeitos com isso”, analisou o treinador.
Após o duelo contra o Red Bull Bragantino, as Guerreiras Grenás terão pela frente o Botafogo-RJ, partida que marca a estreia da Ferroviária em casa na temporada. O duelo será no sábado (21), às 16h, na Fonte Luminosa.
