As Guerreiras Grenás da Ferroviária estreiam neste sábado (6) pela Copa Libertadores da América, edição 2020. Com a participação de 16 equipes da América do Sul, essa competição foi adiada por conta da pandemia do novo coronavírus.
O duelo das araraquarenses começa às 17h, em Vélez, na Argentina (que sediará todos os jogos), contra o Libertad/Limpeño do Paraguai, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Conmebol.
Integrante do Grupo D, ao lado, também, de Peñarol-URU e Universidade do Chile-CHI, a Ferroviária busca o bicampeonato feminino da Libertadores, conquistada pela 1ª vez em 2015, na Colômbia.
Nesta 1ª fase, as equipes jogam entre si em turno único, classificando à próxima fase as duas melhores de cada grupo. Nas fases seguintes, a competição passa a ser eliminatória em jogo único até a decisão, prevista para 21 de março.
Para a técnica da Ferroviária, Lindsay Camila, a equipe araraquarense está em um grupo muito equilibrado, com adversários fortes. Mesmo o Libertad/Limpeño sendo uma equipe nova, conta com jogadoras acostumadas com a Libertadores, segundo Camila.
“O Universidade é um time que tem muita tradição no Chile, além do Peñarol, que tem sua história no Uruguai. Então, acredito que a palavra para este grupo é equilíbrio. Vamos ter que trabalhar muito para poder alcançar nossa classificação”, enfatiza Lindsay, via site oficial da Ferroviária/SA.
Além da Ferroviária, o Brasil participa da Conmebol Libertadores Feminina 2020 com o Corinthians Paulista e Kindermann-Avaí-SC.