Após o fim das férias, as equipes sub-14 e sub-16 da Ferroviária já treinam em Araraquara, visando as diversas competições que disputarão em 2023.
Os dois primeiros desafios, a Liga de Desenvolvimento Sub-14 e Sub-16, em que as Gerreirinhas Grenás são as atuais campeãs, estão previstos para o final de janeiro, em Eldorado do Sul, na região de Porto Alegre-RS.
Segundo a coordenadora das categorias de formação do futebol feminino da Ferroviária, Rafaela Esteves, a formação de atletas para a equipe profissional, novas convocações para a Seleção Brasileira Feminina e a permanência no topo do futebol de base do País são as principais metas para a temporada.
“Tivemos um 2022 com muitas conquistas nas categorias de base e sabemos que para esse ano teremos um desafio maior, que é manter o nível competitivo e estar entre as melhores equipes do Brasil”, afirma Rafaela.
Histórico
Em 2022, as categorias de formação do futebol feminino da Ferroviária disputaram nove competições, chegaram em seis finais e conquistaram cinco títulos.
As Guerreirinhas Grenás também foram representadas nas conquistas do Campeonato Sul-Americano com a Seleção Brasileira, pelas categorias sub-17 e sub-20, e nas disputas da Copa do Mundo Sub-17 e Sub-20.
A Ferroviária foi o único time de São Paulo que disputou todas as competições de base em 2022 e chegou em todas as finais da competição estadual.
Ao longo do ano, conquistou três títulos, o Festival Sub-14, o Paulista Sub-15 e o Paulista sub-20, e dois títulos internacionais – a Libertadores Sub-16 e a Conmebol Magic Cup Sub-16.
Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF