A equipe feminina sub-20 da Ferroviária se reapresentou na última sexta-feira (13), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, para o início dos trabalhos depois das férias, visando a nova temporada.
Em 2023, as Guerrerinhas Grenás disputarão três competições no sub-20: os campeonatos Brasileiro e Paulista, e também a Copinha. O Brasileiro, inclusive, deve começar em março.
Durante a reapresentação, a coordenadora das categorias da base feminina da Ferroviária, Rafaela Esteves, fez um balanço positivo sobre a temporada passada e projetou o que espera este ano.
“Em 2022, ficamos com a 6ª colocação no Campeonato Brasileiro, entre 24 equipes, e com o título inédito e invicto do Campeonato Paulista da categoria”, comemora.
Rafaela também destacou a conquista do 2º lugar do sub-20 da Ferroviária nos Jogos Abertos do Interior 2022, em São Sebastião, como representante do futebol feminino de Araraquara.
Conforme acrescenta a coordenadora, “essas conquistas resumem o ótimo trabalho de todos os profissionais envolvidos no processo, como também o comprometimento e a evolução das atletas, demonstrando a força de um grupo logo no primeiro ano oficial da categoria”.
A expectativa é dar sequência ao projeto nesta temporada, incluindo a participação de atletas de base junto ao elenco profissional feminino por algum período do ano.
Ainda segundo Rafaela Esteves, o objetivo é que tanto as jogadoras do time sub-20 quanto as do sub-17 possam ganhar novas experiências para cumprir a meta de manter a Ferroviária entre as melhores bases do futebol brasileiro.
Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF