Campeão dos Jogos Regionais e da Liga Brasil 2022 no mês passado, o handebol feminino da Fundesport/Unicesumar/Araraquara ganhou do Centro Olímpico por 27 a 21, no último sábado (1º), no Ginásio do Sesi, em Araraquara, que recebeu um bom público pelo Campeonato Paulista Júnior.
Quatro dias antes, na noite de terça-feira (27 de setembro), as meninas bateram São Carlos por 26 a 23, na casa do adversário, pela Liga Nacional.
Segundo o técnico Robison dos Santos, mesmo fazendo uma sequência de vários jogos em curto espaço de tempo, principalmente em setembro, a equipe apresentou um saldo altamente positivo.
“Terminamos uma sequência difícil, com cinco vitórias, um empate e uma derrota, enfrentando duas vezes Uberaba e uma vez São Carlos na Liga Brasil, Santos, Cesc-RJ e São Carlos pela Liga Nacional, e o Centro Olímpico pelo Paulista Júnior”, contabiliza Robison.
Já classificado para as finais do Paulista e com boas chances de classificação para a segunda fase da Liga Nacional, o time reflete o bom rendimento das meninas, que vem crescendo no momento certo, segundo o treinador.
Ainda de acordo com Robison dos Santos, o grande desafio agora são os Jogos Abertos do Interior, em São Sebastião, neste início de outubro. “A expectativa é boa também nos Abertos, já que acreditamos muito no nosso trabalho”, analisa.
O handebol feminino araraquarense tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Unicesumar, Charanguinha, Handcola Midesport e Diogo Balisteri.
Foto: Divulgação