O handebol feminino de Araraquara terminou em 4º lugar nos Abertos do Interior, disputados em São Sebastião (no litoral paulista), com um dos resultados mais expressivos da equipe nesta competição.
Após as três vitórias seguidas na primeira fase, na semana passada, contra Indaiatuba, Guarulhos e Guaratinguetá, e terminar em 1º lugar, as meninas também ganharam de Marília, na sequência, por 25 a 17, e garantiram a passagem para as semifinais, nesta semana.
De acordo com o treinador araraquarense, Robison dos Santos, o jogo da semifinal estava equilibrado, contra Sorocaba. “Mas, perto do fim do primeiro tempo, uma das nossas atletas (Carmem Luiza) sofreu uma lesão que acabou tirando a concentração de toda a equipe e provocando a derrota, por 26 a 16”, explica.
Ainda de acordo com Robison, na disputa pelo 3° lugar Araraquara enfrentou a forte equipe de Jundiaí. “O jogo foi para a prorrogação e faltando apenas três segundos para o final tomamos o gol e acabamos perdendo por 31 a 30”.
Para o treinador, o handebol feminino de Araraquara está fazendo história nesta temporada, já que antes nunca teve resultados tão expressivos. “De três campeonatos já disputados este ano, conquistamos dois títulos (Jogos Regionais e Liga Brasil), além do 4º lugar nos Abertos”, comemora.
Robison dos Santos já projeta o novo duelo contra Sorocaba, o último da fase classificatória da Liga Nacional, neste próximo domingo (15), às 16h, na Arena Sorocaba.
Em caso de vitória, a equipe mantém as chances de classificação para a segunda fase da Liga Nacional. E no início de novembro, começa a disputar as semifinais do Campeonato Paulista.
Ritmo acelerado
A preparadora física Daniela Câmara comemora as conquistas de Araraquara.“Estou muito feliz com o desempenho da equipe e os resultados positivos. Estamos em um ritmo altíssimo de competição numa temporada que ainda não terminou”, enfatiza.
O handebol feminino araraquarense tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Unicesumar, Charanguinha, Handcola Midesport e Diogo Balisteri.
Fotos: Divulgação