Além de títulos inéditos, como Liga Brasil e Jogos Regionais, treinador destaca outras conquistas em 2022
O handebol masculino sub-21 de Araraquara viveu uma grande temporada, conquistando resultados expressivos em várias disputas ao longo deste ano.
Das cinco competições em que participou, a equipe do Araraquara/Handebol/Sesi conquistou dois títulos e um vice-campeonato, além de dois sexto lugares.
Em 2022, o time dirigido por Felipe Fanelli, o Periquito, foi campeão da Liga Brasil e dos Jogos Regionais, e vice do Super Paulistão.
Também este ano, terminou na 6ª colocação regional do Campeonato Brasileiro da categoria, mesma posição nos Jogos Abertos do Interior, em outubro, em São Sebastião.
“Foi um ano excelente, principalmente em relação às conquistas inéditas, como a Liga Brasil e os Jogos Regionais”, comemora Fanelli.
Ele afirma também que o título dos Regionais, disputados este ano em várias cidades, foi sua primeira grande conquista como técnico do handebol masculino araraquarense.
Felipe lembra ainda que ter ficado em 2º lugar ou se sagrar vice-campeão do Super Paulistão é “algo para ficar na história da cidade”.
Novos desafios
Por conta da boa jornada em 2022, Fanelli diz já estar trabalhando na montagem da equipe para a próxima temporada.
“Já estamos conversando sobre a possível vinda de novos atletas porque acho que em 2023 enfrentaremos equipes ainda mais fortes”, prevê.
A expectativa, conforme resume o técnico, é repetir este ano e brigar novamente por títulos, ou por boas colocações em todas as competições das quais irá participar.
Em 2022, o handebol masculino de Araraquara contou com apoios da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Sesi, Astral Solar e Piscinas, Rodoani Transportes, Majestade Multimarcas, Midsports, Unicesumar, Diogo Balisteri.
Foto: Divulgação