Início Araraquara Ignácio de Loyola Brandão será homenageado com selo histórico dos Correios

Ignácio de Loyola Brandão será homenageado com selo histórico dos Correios

Por intermédio do vereador Alcindo Sabino, escritor araraquarense é o terceiro homenageado da série “Personalidades”

O escritor araraquarense Ignácio de Loyola Brandão receberá uma homenagem especial durante a 4ª edição da FliSol – Festa Literária da Morada do Sol, que acontece de 3 a 9 de novembro, em Araraquara. Graças à articulação do mandato do vereador Alcindo, Loyola será celebrado com a emissão de um selo da série “Personalidades” dos Correios, que reconhece grandes nomes brasileiros das artes e dos esportes.

A entrega oficial acontecerá na sexta-feira, 7 de novembro, às 18h30, durante a Mesa Ignácio de Loyola Brandão – Homenagem ao autor “60 anos na Literatura”, no Teatro Municipal de Araraquara, marcando seis décadas de contribuição do escritor para a literatura brasileira.

Criada pelos Correios para destacar expoentes da cultura e do esporte nacional, a série “Personalidades” foi inaugurada com um selo em homenagem ao cantor e compositor Gilberto Gil, seguido por uma edição dedicada à ginasta Rebeca Andrade e outra que homenageou o nadador paralímpico Gabrielzinho. Agora, o reconhecimento a Loyola reforça o protagonismo de Araraquara como berço de grandes nomes da arte e da literatura.

A homenagem integra a programação da FliSol 2025, que se consolida como um dos principais eventos literários do interior paulista. Realizada pelo Ministério da Cultura e pelo Instituto Colibri, em parceria com a Prefeitura de Araraquara, a festa contará com atividades gratuitas, como espetáculos, mesas literárias, debates, exposições, oficinas e apresentações musicais.

Para o vereador Alcindo, a homenagem representa um marco para a cidade. “Ignácio de Loyola Brandão é um dos maiores símbolos culturais de Araraquara e do Brasil. Ver seu legado eternizado em um selo dos Correios é motivo de orgulho para todos nós e um reconhecimento merecido à sua trajetória de 60 anos dedicados à literatura. Agradeço ao empenho da Juliana Agatte, diretora de Governança e Estratégia dos Correios”, comentou.

Sair da versão mobile