Matheus Vieira/Colaboração
Solução encontrada pelo Núcleo de Atividades Culturais (NAC), braço cultural do Instituto Fábrica de Vencedor, para continuar ofertando conteúdos artísticos e humanos para as crianças e jovens de Araraquara de uma maneira segura a todos (alunos e profissionais) durante a pandemia de COVID-19, o NACemCasa está de volta. E ele é um sucesso.
São horas e horas de conteúdo com aulas ao vivo e gravadas disponíveis, gratuitamente, de segunda a sexta-feira, com transmissão em plataformas populares como a Google Meet e o Zoom. Tudo isso é feito na página do facebook (/nucleodeartesclassicas) do Instituto e também em seu canal You Tube (Instituto Fábrica de Vencedor).
E, agora, as inscrições estão abertas, novamente, para todos os cursos: dança (Ritmos), ballet, violino, violão e oficinas lúdicas (Brinquecontando). As atividades, comandadas, sempre, por profissionais renomados, integram a grade dos projetos Orquestra de Câmara de Araraquara (OCA) e Artitude. Podem participar crianças e jovens de 5 a 17 anos, no contraturno escolar. Para tal, baste acessar o link e preencher o documento: https://url.gratis/4hLqu
“Eu só tenho a agradecer a todas às nossas crianças e pais. É um momento delicado, mas com esforços mútuos, estamos nos superando. Um grande detalhe é, que através desse ensino remoto, podemos atender pessoas dos quatro cantos do mundo”, analisa Geraldo Souza, presidente do Instituto Fábrica de Vencedor.
Vale lembrar que o Instituto faz uso de mecanismos de incentivos fiscais como a Lei Federal de Incentivo à Cultura (antiga Lei Rouanet) e o ProAC- ICMS, bem como o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD) contribui para o projeto. “Meu agradecimento a quem acredita na gente: Morada Logística, JBT, DrogaVen e Raízen”, finaliza Geraldo Souza.