Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Araraquara, tanto de internação quanto de internação provisória, participaram recentemente de um projeto com objetivo de ressaltar a importância da higiene bucal e também apresentar como é a tecnologia utilizada em tratamentos dentários.
A ação, chamada “Ciência na Boca” foi idealizada e realizada pelo dentista, Michael Frederico Manzolli Basso, que atende os jovens no consultório instalado dentro do centro socioeducativo.
Durante o projeto, os adolescentes puderam conhecer um pouco mais sobre os principais tratamentos, os instrumentos utilizados e até mesmo conferirem algumas demonstrações práticas como a utilização de um fotopolimerizador, aparelho que emite luz azul e ajuda a endurecer as resinas utilizadas em reparos e obturações.
De acordo com o coordenador pedagógico do CASA, Jorge Luiz de Sousa Junior, o projeto foi muito bem aceito. “Os jovens interagiram bastante e puderam entender a responsabilidade de cada um para com a sua saúde, começando pela saúde bucal”, concluiu.