KimLula

O destino de milhares de pessoas nesta semana é Porto Alegre, simpatizantes do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vão à cidade acompanhar seu julgamento, que ocorre amanhã (24). Lula terá seu recurso de apelação julgado em segunda instância, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele já foi condenado pelo juiz Sérgio Moro a nove anos e seis meses de prisão. Em Araraquara, centenas de pessoas, também estão indo para capital gaúcha, entre elas os vereadores petistas Édio Lopes e Thainara Farias. In off, comentaram que falaram com o líder de esquerda da Coreia, Kim Jong-um, para apontar seus mísseis para Porto Alegre e Curitiba, caso Lula seja preso.

Coisas do Mario Dente

“Eu acho que os corruptos, mentirosos e ineficientes governos brasileiros deveriam ser trocados do sistema político pela Inteligência Artificial. Computadores são inteligentes, lógicos, com visão de longo alcance e não aceitam propinas. Acabariam os poderes executivos e legislativos e seus toma lá dá cá, auxílio disso e daquilo, as aposentadorias seriam as mesmas para os do INSSe funcionários públicos. As máfias políticas, centenas de milhares de “funcionários” seriam demitidos, haveria novas receitas de prédios próprios vendidos ou alugados, as despesas com aluguéisacabariam; as contas públicas e os impostos, seriam 90% reduzidos. As estatais seriam comandadas pela máquinas e não por laranjas de políticos. Um Brasil honesto, próspero e desenvolvido seria redescoberto. As manchetes da mídia são sobre políticos corruptos e o mosquito que transmite a febre, que eu não considero manchete, porque com os políticos eleitos pelos eleitores ou pelo sistema de voto sem comprovante, o Brasil já amarelou desde 2003. Para os políticos a febre é amar ela”.

Braços abertos

Fazer o bem sem olhar a quem. A frase resume bem o trabalho da senhora Maria Lúcia na Comunidade Sacrário de Amor. Os vereadores Rafael de Angeli (PSDB) e Roger Mendes (PP) estiveram, na tarde da última sexta-feira (19), na sede da entidade, localizada no Jardim Iguatemi, para conhecer melhor os trabalhos prestados.

Atualmente, a comunidade assiste 24 pessoas de rua, que possuem liberdade para entrar e sair do local a qualquer hora. “Eles chegam e batem no portão, os recebo de braços abertos e forneço produtos de higiene e abrigo. Eu digo que aqui é lugar de mudança, basta a pessoa querer”, relata Maria Lúcia.

Assim como qualquer comunidade, a Sacrário de Amor sobrevive de doações e tem o auxílio do Fundo Social em itens alimentícios.

Visibilidade Trans

Para marcar o dia 29 de janeiro, Dia Nacional da Visibilidade Trans, a Assessoria de Políticas LGBT (ligada à Coordenadoria Executiva de Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Planejamento e Participação Popular) realizará algumas atividades em Araraquara.

Na sexta-feira (26), na Praça Pedro de Toledo, às 21h, será exibido gratuitamente em um telão o filme “Transamérica”, que conta a história de uma transexual prestes a realizar uma cirurgia em Nova York para mudança de sexo.

Já no sábado (27), na Praça Major Abel Fortes, do Parque Infantil, a partir das 14h, em parceria com a equipe do RoleFeira, será realizada uma feira de artesãos com temática especial do mês da visibilidade trans.

Globo invadida

A sede da Rede Globo no Rio de Janeiro foi ocupada na manhã dessa segunda-feira (22) por movimentos populares em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sob o mote “Globo condena Lula. Povo enfrenta o Golpe”. Cerca de 150 pessoas montaram um acampamento no prédio da emissora na Rua Jardim Botânico.

Com o ato, os manifestantes esperam denunciar o ‘empenho da empresa não esclarecendo os fatos em torno do processo conduzido inicialmente na 13ª vara criminal federal da comarca de Curitiba, do juiz Sérgio Moro, e agora em segunda instância, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) com o julgamento marcado para esta quarta-feira (24), em Porto Alegre’.

Redação

Sair da versão mobile