Início Araraquara Leandro D’Todaro tem nome eternizado em Araraquara

Leandro D’Todaro tem nome eternizado em Araraquara

Juliana Passari marcou um golaço no jogo de estreia Foto: Jonatan Dutra/AFE

Familiares de Leandro Antonio D’Todaro participaram de solenidade realizada na tarde de segunda-feira (9) na Prefeitura para sanção da lei que dá o nome do homenageado à via pública conhecida como Avenida “O”, do loteamento Residencial Monte Carlo.

Presente no evento, o filho Leandro disse estar contente em ter o nome do pai perpetuado. A vereadora Juliana Damus (Progressistas), autora do projeto de lei, completou: “É bom ter a oportunidade de reconhecer a vida de quem ajudou a construir a história da nossa cidade. Um exemplo a ser seguido”, enfatizou a parlamentar.

O prefeito Edinho Silva (PT) lembrou que “a cidade é construída por pessoas e cada pessoa deixa um pedaço nessa construção. Só vamos reconhecer o que a cidade é quando valorizarmos o que cada um fez por ela”.

Sobre o homenageado

Leandro D’Todaro nasceu em Araraquara no dia 2 de fevereiro de 1941, filho de Vicente e Rosa. Casou-se com Teresa, com quem teve os filhos Leandro e Luciano. Morou em Uberlândia (MG) até os 10 anos, retornando para Araraquara com os pais, onde construiu sua vida.

Estudou na Escola Estadual “Antônio Joaquim de Carvalho” e, quando adolescente, entrou para o Exército Brasileiro, onde atingiu a patente de sargento. Foi professor na escola Senai, onde ministrou aulas de eletricidade e mecânica nos anos de 1977 e 1978.

Quando mais velho, começou a trabalhar na Rua 9 de Julho, com sua mãe e o amigo Wilson Lamante, vendendo peças na oficina mecânica que tinham. Abriu outra loja na Rua Gonçalves Dias, com o mesmo intuito. Posteriormente, deu início ao próprio negócio, na Rua Gonçalves Dias, quando fundou a Leanfer Ferramentas Elétricas.

Também foi diretor da Sociedade Beneficente União Operária por cerca de quatro anos. Faleceu aos 75 anos, em 5 de dezembro de 2016.

Redação

Sair da versão mobile