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Limitações no volume e número de pontos de recebimento de entulho são questionadas

Nos bairros onde há os pontos, parte da população joga irregularmente os entulhos em terrenos baldios

A dificuldade que o cidadão tem para fazer uso dos pontos de entregas de entulhos na cidade de Araraquara está refletida no Requerimento que o vereador José Carlos Porsani apresentou na Câmara Municipal de Araraquara, na Sessão Ordinária dessa terça-feira (17). No documento que pede informações sobre a questão e defende o aumento no número destes pontos na cidade, aprovado para ser enviado com os questionamentos, ao prefeito e à direção do Departamento Autônomo de Água e Esgoto – DAAE, Porsani aponta as limitações que estes pontos têm para receber o descarte da população.

O vereador aponta também, que alguns bairros tem necessidade mais urgente na implantação deste serviço, como no Vale Verde, Jardim São Rafael II e Parque do Basalto. E nos bairros onde há os pontos, grande parte da população acaba jogando irregularmente os entulhos em beira de estradas ou em terrenos baldios. “Há casos em que o descarte é jogado em terrenos ao lado dos pontos que deveriam receber, muitas vezes trazendo danos ao meio ambiente”, lamentou Porsani.

Prejuízos ao município e ao meio ambiente

Além do mais, a falta dos pontos ou a limitação de recebimento dos existentes, segundo o vereador, causa prejuízos ao município, que acaba tendo que recolher diariamente um grande volume de entulhos e também acaba tendo dificuldade para descartá-lo. E a prefeitura fica ainda com a obrigação de limpar os locais, para evitar a proliferação de animais peçonhentos, como aranhas e escorpiões, além de se tornarem foco do mosquito Aedes Aegypti. “Muitos dos locais estão próximos de residências”, disse Porsani ao apresentar o documento na sessão.

No documento encaminhado pela Câmara, Porsani questiona se existe estudo ou planejamento para que seja aumentado o número de pontos de entrega de entulhos e o aumento no volume do recebimento pelos pontos já existentes. O vereador pergunta ainda se os funcionários dos locais estão preparados para orientar o cidadão para o descarte correto quando a pessoa não pode ser atendida pelo serviço, por conta das limitações existentes.

Redação

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