O secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Luís Arib Nacir, pediu sua exoneração do cargo menos de dois meses depois de tomar posse.
Um dos motivos seria o desgaste criado pela situação gerada depois que foi divulgado que os vendedores ambulantes teriam um prazo para se adequarem às regras ou teriam que deixar seus locais de trabalho.
Carta à imprensa:
“Entrei neste desafio com o firme propósito de promover o progresso, impulsionar o crescimento de uma cidade estagnada e beneficiar igualmente todos os cidadãos – sobretudo a classe trabalhadora e o setor empresarial – sem privilegiar grupos ou interesses particulares”, escreveu. Meu compromisso sempre foi com a justiça, a transparência e o bem comum. Porém, em um ambiente onde a política muitas vezes se sobrepõe ao certo, me deparei com situações que não poderia aceitar ou compactuar. Não aceitei distribuir cargos a quem não merecia, nem me curvei às pressões para beneficiar interesses individuais em detrimento do patrimônio público”, disse o ex-secretário em nota.
O que diz a Prefeitura:
A Prefeitura de Araraquara informa que o secretário municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Luis Nacir, deixa o cargo após um período de importante contribuição para a gestão municipal.
A administração municipal reconhece e agradece todo o empenho e dedicação que ele dedicou ao serviço público, sempre com ética e compromisso. Sua atuação foi fundamental para o avanço de diversas iniciativas voltadas ao desenvolvimento da cidade.
A Prefeitura entende que o ritmo do setor público apresenta desafios próprios, diferentes da dinâmica do setor privado, e respeita sua decisão.
Para garantir a continuidade dos trabalhos, o secretário de Governo, Leandro Guidolin, assumirá interinamente a Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo até o anúncio do novo titular da pasta.