Início Araraquara Lupo celebra 103 anos vestindo gerações: trajetória é marcada por inovação e...

Lupo celebra 103 anos vestindo gerações: trajetória é marcada por inovação e liderança no setor têxtil

A empresa sempre investiu em diferentes frentes, com o objetivo de perpetuar a tradição e qualidade que a tornaram uma marca desejada pelos brasileiros

DCIM100MEDIADJI_0231.JPG

Com uma história de excelência, ano a ano, a Lupo continua se

destacando como uma das principais referências no mercado têxtil. Prestes a completar 103 anos, no próximo dia 21, a empresa tem se adaptado às mudanças do mercado e às demandas dos consumidores para se manter atualizada e em destaque no setor, conquistando a confiança e carinho de gerações. Em toda sua jornada, a empresa investiu e segue investindo constantemente em diferentes frentes, com o objetivo de perpetuar a tradição e qualidade que a tornaram uma marca desejada pelos brasileiros.

“Comemorar mais um ano de legado é sempre revigorante. Esses 103 anos

carregam uma trajetória de desafios e conquistas, que foram alcançadas com muita dedicação, visando entregar excelência em produtos e atendimento. Ao longo dos anos, reconhecemos que a capacidade de adaptação é essencial para prosperar em um mercado em constante transformação e, por isso, firmamos um compromisso com a inovação. Estamos animados para o que o futuro reserva e confiantes de que

continuaremos a surpreender e encantar nossos clientes, honrando o legado que construímos até aqui”, comenta Liliana Aufiero, Diretora Presidente da Lupo.

Um dos destaques do Grupo Lupo, que compreende as marcas Lupo, Lupo Sport, Scala e TriFil, tem sido o desempenho crescente da Lupo Sport. A marca é a segunda com o maior faturamento do Grupo e tem conquistado cada vez mais espaço no mercado de vestuário esportivo, impulsionado pela excelente aceitação do consumidor. Para ampliar a visibilidade e apresentar seu portfólio, recentemente a Lupo Sport realizou uma parceria estratégica com uma das principais redes de academias do Brasil, na qual ofereceu aulas gratuitas em diversas modalidades e kits com produtos da marca para os alunos inscritos. Segundo a empresa, a ideia é continuar apoiando eventos esportivos e promover o real movimento, baseado num

estilo de vida mais saudável e equilibrado.

Outro nicho estratégico para a Lupo é o universo geek, segmento do qual começou a se aproximar há mais de 10 anos com a linha Lupo Urban. Com itens temáticos, a linha também conta com produtos de estampas exclusivas de franquias do cinema, como Marvel, Star Wars e Disney, que teve um lançamento recente. No início do ano, a Lupo lançou uma coleção de meias infantis do desenho animado “Wish, o poder dos Desejos”, filme que fez sucesso com as crianças. Além das roupas, a Lupo patrocina duas equipes de e-sports: paiN Gaming, maior organização de jogos eletrônicos da América Latina, e a Legacy, equipe com atletas de grande relevância

no meio.

No tocante a projetos com outras organizações, a Lupo realiza uma curadoria anual para escolher marcas estratégicas para collabs. As mais recentes coleções limitadas e exclusivas em parceria com eventos e marcas foram: Festival Folclórico de Parintins, Dolce Gusto e Rock in Rio. Para além destas, a Lupo também tem linhas próprias com coleções cápsulas ao longo do ano, como a linha Lupo UAU, que tem como característica trazer estampas lúdicas e divertidas.

Dentre as prioridades estratégicas da Lupo, estão as ações de sustentabilidade ambiental, social e de governança (ESG). O Grupo apresenta um relatório de sustentabilidade a cada dois anos, no qual descreve as inúmeras iniciativas da companhia, como medidas de adoção de matérias-primas sustentáveis, redução do uso de papel e a reutilização de água, projetos sociais e que visam o desenvolvimento humano, entre outras. Na esfera social, um dos destaques mais recentes foi a execução do projeto “Mentes brilhantes”, um curso de Programação e Coding totalmente gratuito. Realizado em Araraquara-SP, o programa beneficiou

mais de 100 jovens a partir de 16 anos em situação de vulnerabilidade. O curso foi uma oportunidade valiosa de desenvolvimento e aprendizado para auxiliar esses jovens a adquirirem experiência e se inserirem no mercado de trabalho e deve abrir novas turmas em breve.

Desta forma, a Lupo espera continuar escrevendo a sua história com os valores que têm sido marca de sua existência, fazendo o melhor todos os dias.

Redação

Sair da versão mobile