Um motorista de aplicativo, de 37 anos, foi mais uma vítima de assalto na noite dessa quarta-feira (7), na Rua Gilson Marcos de Oliveira, no Jardim Adalberto Roxo. Esse tipo de crime tem se tornado recorrente em Araraquara.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o crime foi registrado por volta de 22h23, quando o motorista teria atendido um chamado via aplicativo e, ao chegar ao local solicitado, foi abordado por quatro indivíduos, que seriam os passageiros da corrida. Fazendo ameaças, os ladrões anunciaram o assalto e ordenaram que o motorista entregasse o carro para eles.
Em seguida, o motorista foi obrigado a entrar no banco traseiro do veículo, mas, um dos meliantes tentou obriga-lo a entrar no porta-malas do carro, porém, o espaço era pequeno. Mesmo assim, a vítima foi colocada no local com as pernas para fora o que facilitou a sua fuga durante o trajeto.
Os ladrões então fugiram com o veículo, GM/Onix branco, ano 2016, com placas GCN7848, da vítima.
Depois de conseguir ajuda, o motorista acionou a Polícia Militar que fez buscas na região, mas não localizou o veículo.
A Polícia Civil investiga o caso e vai analisar a pessoa que fez o chamado no aplicativo que já foi identificada, com autorização da vítima para acesso aos dados da corrida. Apesar do susto, a vítima não ficou ferida.