Início Araraquara Marcio Servino recebe premiação por sua atuação na prevenção ao uso de...

Marcio Servino recebe premiação por sua atuação na prevenção ao uso de drogas

O araraquarense foi premiado e recebeu uma Medalha de Honra ao Mérito

Em evento realizado na nessa quinta-feira, dia 6, na Assembleia Legislativa de São Paulo – ALESP, o araraquarense Marcio Servino foi um dos homenageados por sua atuação de quase duas décadas na prevenção ao uso nocivo de drogas, por meio do projeto social e esportivo Legal é Prevenir.

Servino, que desde 2006 atua na política sobre drogas, foi membro do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD), sendo presidente por dois mandatos e realizado uma série de ações que dinamizaram a visão e realidade da política sobre drogas na cidade.

Professor de educação física com especialização em dependência química, ex-conselheiro tutelar, idealizou e fundou movimento Legal é Prevenir que, por meio de palestras e rodas de conversa, realizou milhares de palestras voltadas à prevenção ao uso nocivo de drogas.  A ideia original se transformou num Projeto social esportivo Legal é Prevenir, realizando aulas de futsal e trabalho para todos os tipos de público, em especial para crianças e adolescentes.

No evento realizado na ALESP pelo deputado estadual Dr. Olim, delegado que por meio de sua equipe realiza o projeto Prevenção em Ação, que atingiu 50 mil crianças e adolescentes em outubro, e homenageia aqueles que também fazem prevenção de qualidade, embasados cientificamente. 

O araraquarense foi premiado e recebeu uma Medalha de Honra ao Mérito, juntamente com dezenas de profissionais e instituição que de alguma forma realizam ações preventivas às drogas por todo estado de São Paulo. O evento contou com a presença de autoridade estaduais, prefeitos, vereadores e especialistas do assunto.

Essa foi a quinta homenagem recebida por Servino na ALESP, sendo que em cada uma delas haviam contextos únicos que, segundo ele, o faz se mover de forma cíclica e híbrida para o seu bem-estar, das pessoas e para o desenvolvimento de uma sociedade estável e com melhor qualidade de vida. Atualmente trabalhando em três frentes de prevenção universal para crianças e adolescente e pessoas – que se refere a pessoas “não tem problemas com uso de drogas”-, realiza também trabalho inédito de prevenção seletiva em unidades prisionais.  Acreditando que fazer prevenção vai muito além de se falar sobre drogas, para ele trata-se de uma escolha profissional que transformou sua vida o tornando um prevencionista de referência em seu trabalho e que homenagens como essa dão o devido reconhecimento o qual ele agradece e que o fazem seguir em frente.

Sair da versão mobile