Início Araraquara Matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão abertas 

Matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão abertas 

Secretaria Municipal da Educação oferece oportunidade para pessoas interessadas em concluir o ensino fundamental

A Prefeitura Municipal de Araraquara, através da Secretaria Municipal da Educação, oferece a oportunidade para pessoas a partir de 15 anos interessadas em concluírem o ensino fundamental. Nesta terça-feira (28), serão abertas as matrículas para o segundo semestre de 2022 da Educação de Jovens e Adultos (EJA), modalidade de ensino que disponibiliza a jovens e adultos a oportunidade de concluir o Ensino Fundamental – da 1ª à 8ª série (atual nono ano) por meio da Rede Municipal de Educação.

As matrículas, destinadas a quem tem idade superior a 15 anos, podem ser feitas na EMEF do CAIC “Rubens Cruz”, que fica na Av. Dr. José Logatti, s/nº, Selmi Dei IV, ou pelos telefones (16) 3324-2613 e 3324-3258. O atendimento desta unidade será feito de 28 de junho a 8 de julho, das 13h30 às 15h30, e das 17h às 19h; e de 11 a 29 de julho, das 13h às 18h.

Também podem ser feitas no Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (NEJA) “Irmã Edith”, pelos telefones 3334-2306 e 3333-2967 ou presencialmente, na Rua Voluntários da Pátria, nº 2154, Centro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h.

O início das aulas está previsto para o dia 2 de agosto. O CAIC oferece aulas no período noturno, enquanto o NEJA oferece nos períodos diurno e noturno.

A efetivação da matrícula será feita de forma presencial e com a entrega dos documentos necessários, tais como RG, CPF, comprovante de endereço residencial e de escolaridade. Para estudantes menores de 18 anos é necessário apresentar o RG do responsável.

As matrículas para a modalidade EJA “Ensino Médio” são de responsabilidade da Secretaria Estadual de Educação. Para saber sobre prazos e documentos necessários procure a Diretoria Regional de Ensino pelo telefone (16) 3301-1060 ou acesse: https://deararaquara.educacao.sp.gov.br/

Redação

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