Início Araraquara Médico é acusado de agredir enfermeiro e guarda municipal na Upa Central

Médico é acusado de agredir enfermeiro e guarda municipal na Upa Central

O profissional teria tentado se automedicar na unidade de saúde sem a permissão de funcionários

Um médico foi acusado de agredir um técnico de enfermagem e um guarda civil municipal, ao tentar se automedicar, nesse domingo (23), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central de Araraquara. O médico, que atende na UPA do Valle Verde, estava de folga no dia da confusão.

Segundo o apurado, o profissional estaria de folga no domingo e procurou atendimento na UPA central, pois estaria tendo uma cólica de rim. Porém, depois de passar por atendimento com um médico da unidade, ele teria tentado invadir a Sala de Medicação para se automedicar. Ao ser impedido por um técnico de enfermagem, o médico passou a agredir o funcionário que precisou acionar a Guarda Municipal.

Um dos guardas também acabou sendo agredido pelo acusado que estava muito alterado. Ele precisou ser detido e encaminhado ao Plantão Policial, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência de lesão corporal e desacato.


Nota da Prefeitura

A Prefeitura de Araraquara emitiu uma nota onde afirma que “o médico atua em plantões na UPA do Valle Verde e por ter buscado o serviço público de saúde como usuário, não cabe a abertura de PAD (Processo Administrativo Direto) ou afastamento do profissional. Vale acrescentar que o técnico de enfermagem e o Guarda Municipal tiveram ferimentos leves e também não precisaram ser afastados do trabalho”.

 

 

Redação

Sair da versão mobile